OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8808-7803 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,330 Arapiraca, AL 20ºC Tempo nublado

Notícias

22/06/2022 19:39
Alagoas
Defesa Civil de Alagoas alerta para riscos de transbordamentos em rios da Região
Isso porque chove forte em Pernambuco ao longo do dia e assim seguirá até a madrugada, cuja água deságua no estado pela Região Norte
/ Foto: Reprodução

Rios da Região Norte de Alagoas correm risco de transbordamento com as fortes chuvas que voltaram a cair no estado nesta quarta-feira (22), aponta a Defesa Civil do Estado. Isso porque também chove forte em Pernambuco ao longo do dia e assim seguirá até a madrugada, cuja água deságua no estado pela Região Norte.

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, as fortes chuvas atingem, principalmente, a Região Norte do estado e a Região Sul de Pernambuco, até a capital, Recife. Por causa disso, há o alerta de que rios, como o Jacuípe, o Maguaba e o Santo Antônio, transbordem, o que pode atingir residências. "Os rios que nascem aqui, na Região Norte, correm muito risco de transbordar ainda hoje e de madrugada", aponta o coordenador da pasta, coronel Moisés Pereira.

"O risco é real, principalmente para quem pensa se dirigir em direção a Pernambuco hoje à noite, pela faixa litorânea, ou pela BR.-101. Chove muito no litoral de Alagoas, na parte norte, e no sul de Pernambuco até Recife. A recomendação da Defesa Civil é que tome muito cuidado. Se puder evitar, deixe para amanhã pelo dia, evite pegar a estrada porque teremos muitos pontos alagados daqui até Pernambuco", recomenda o coordenador, em entrevista à TV Pajuçara.

O órgão orienta ainda que moradores de área de risco procurem as Defesas Civis Municipais, que já foram alertadas em executar plano de contingência para retirar essas pessoas das localidades de risco para um local seguro. "Os danos materiais irão existir, mas a vida deve ser preservada por todos que fazem as defesas civis municipais. Já estão orientadas e deverão levar essas pessoas para local seguro porque há risco de transbordamento", reforça.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que o maior volume de chuvas deve cair até a manhã desta quinta-feira (23) nas Regiões Metropolitanas, Zona da Mata e, especialmente, na Região Norte, a exemplo dos municípios banhados pelo Rio Jacuípe. Um alerta também foi dado para a cidade de Maragogi, que, até à noite desta quarta-feira (22) choveu mais de 130 mm, segundo o órgão.

 

Fonte: Gazetaweb 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas