OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,996 Arapiraca, AL 34ºC Tempo nublado
Editorias
24/05/2022 14:25
Alagoas

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamento de barreira

Maceió tem 1.868 pessoas expostas ao risco pela ocupação de encostas
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de mau tempo / Foto: reprodução
Redação por G1

A Defesa Civil de Maceió enviou, nesta terça-feira (24), um aviso para a possibilidade de deslizamento de terra por conta dos acumulados de chuva registrados nos últimos dias na capital.

O órgão recebeu um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e um aviso meteorológico da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (Semarh).

Segundo o Cemaden, estima-se que Maceió tenha 1.868 pessoas em 467 moradias expostas ao risco de deslizamento de barreira pela “ocupação de encostas, principalmente em taludes de corte e aterro, além da deficiência dos sistemas de drenagem pluvial nas áreas de risco”.

Ainda de acordo com o Cemaden, nas últimas 96 horas os acumulados de precipitação são de até 80 mm na capital. Há risco de alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e de cheias em pequenos riachos.

A Defesa Civil recomenda que moradores de áreas de risco busquem áreas seguras, como abrigos e casas de parentes. Caso os moradores acreditem estar vivendo sem situação de risco podem acionar o órgão através do telefone 199.

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de mau tempo. Há possibilidade de rajadas de vento e ondas no mar de até 2.2 metros. A Marinha oriente que os navegantes procurem informações sobre os alertas antes de entrarem no mar.

Fonte: Erik Maia, g1 AL


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO