OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
24/05/2022 19:38
Alagoas

Educação retoma formações presenciais em todas as Gerências Regionais de Alagoas

Encontros acontecem para desenvolver o novo Ensino Médio nas escolas da rede pública estadual
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) retornou com a modalidade presencial das formações continuadas nas Gerências Regionais de Educação (Geres). Desde 2020, estes encontros aconteciam de forma on-line em virtude do distanciamento social ocasionado pela Covid-19.

Neste momento, com a temática voltada para o Novo Ensino Médio, as formações acontecerão em todo o estado com o intuito de orientar o desenvolvimento do novo currículo, bem como de desenvolver formas de adequação para sua implantação efetiva de acordo com a realidade de cada região. Além disso, por meio de momentos de escuta com as comunidades escolares, também são passadas orientações para a elaboração das disciplinas eletivas e acompanhamento do Projeto de Vida no âmbito do Programa Professor Mentor.

Dentro dessa mesma proposta, as formações continuadas ainda podem contemplar temáticas como a Educação Integral, Didáticas Específicas dos Componentes Curriculares, Inovação e Tecnologia da Educação, Gestão da Sala de Aula, dentre outras.

“Este é um ano estratégico para a educação pública, pois, além da implantação do Novo Ensino Médio, estamos lançando uma série de ações para compensar e reverter as perdas educacionais destes dois anos de pandemia. Nesse sentido, é fundamental que nossos professores estejam preparados para esta realidade, pois as formações são o caminho para discutirmos estratégias para o atendimento a essas demandas”, pontuou a secretária Roseane Vasconcelos.

A 11ª Gere, que contempla Piranhas, Delmiro Gouveia e municípios vizinhos, já recebeu essa formação. O titular da 11ª Gere, Jeorgens Ferreira, fez uma avaliação positiva do encontro. “A formação continuada garante o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem, então nós, enquanto professores, precisamos estar atentos às constantes mudanças do mundo e buscarmos aprender novas estratégias e metodologias de ensino. Por meio dessas formações em nossas regiões, a Seduc proporciona não só uma troca de experiência, mas também instrumentaliza os professores e os motiva a estar sempre buscando aprender”, destacou o gerente.


 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas