OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
04/07/2022 15:56
Alagoas

Fornecimento de energia elétrica é suspenso em 15 municípios por causa da chuva

Medida de segurança foi adotada para evitar acidentes.
distribuidora está em situação de alerta fazendo monitoramento de todo o sistema elétrico para adotar medidas para evitar acidentes e preservar a vida da população / Foto: reprodução
Redação por G1

O fornecimento de energia elétrica foi suspenso em 15 das 102 cidades de Alagoas. A Equatorial informou que a suspensão é uma medida de segurança para evitar acidentes por causa da chuva forte que há dias atinge o estado. Além dessas cidades, também estão sem energia os bairros de Maceió que ficam às margens da Lagoa Mundaú, que transbordou e invadiu ruas e casas.

A Equatorial informou ainda que está avaliando a situação de cada localidade junto aos órgãos da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para poder fazer o restabelecimento de forma segura. Até o momento, não há previsão de retomada do serviço.

Cidades onde a rede elétrica foi danificada e estão sem energia:

Capela

Atalaia

Branquinha

Cajueiro

Coruripe

Jacuípe

Major Isidoro

Murici

Palmeira dos Índios

Rio Largo

São José da Laje

Santana do Ipanema

Santana do Mundaú

Satuba

União dos Palmares

“Aumentamos nosso efetivo em 150% e nessas localidades afetadas, estamos fazendo o levantamento dos danos que as tempestades causaram aos nossos ativos”, explicou o superintendente de Operações, Sérgio Valinho.

A distribuidora está em situação de alerta fazendo monitoramento de todo o sistema elétrico para adotar medidas para evitar acidentes e preservar a vida da população que reside nas áreas alagadas.

Fonte:g1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO