OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
11/08/2021 09:07
Alagoas

Pais pedem ajuda para comprar o remédio mais caro do mundo para bebê de 3 meses

Caso ele não consiga tomar essa medicação, a doença vai "matando" os neurônios, e por volta dos dois anos pode ser fatal.
Ben nasceu em Maceió este ano, no dia 30 de abril. / Foto: Divulgação
Laís Pita

Benjamin Brener Guimarães não tem nem 4 meses de vida mas já luta como um gigante. Chamado carinhosamente de Ben, ele é filho do casal Tulio Guimarães e Nathalie Guimarães. Ben nasceu em Maceió este ano, no dia 30 de abril. 

O bebê, que nasceu cheio de saúde, foi diagnosticado no dia 30 de julho, quando completou 3 meses de vida, com uma doença genética degenerativa rara e grave chamada AME tipo 1 (Atrofia Muscular Espinhal), que pode acometer uma em cada 10 mil crianças.

O tratamento não é fácil, mas os pais de Ben estão fazendo de tudo para salvá-lo, O menino já não consegue mexer as pernas e nem um dos braços. 

O remédio que Ben precisa é de dose única e se chama Zolgensma, o mais caro do mundo. Ele custa R$12.000.000,00 no Brasil. Isso mesmo: 12 milhões de reais. 

Caso ele não consiga tomar essa medicação, a doença vai "matando" os neurônios, e por volta dos dois anos pode ser fatal. 

"O número é grande mas a nossa fé é ainda maior", destacou os pais do alagoano.

Quem puder contribuir, com o mínimo que seja, é só enviar um PIX para o e-mail: [email protected].

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO