OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,165 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
30/03/2020 10:51
Alagoas

PRF recebe doação de alimentos e kits de higiene para serem entregues aos caminhoneiros

Em Alagoas, as doações podem ser feitas das 9h às 13h00, nas Unidades Operacionais da PRF de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios
/ Foto: Ascom/PRF-AL
Redação com assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ciente de sua responsabilidade social e da importância do trabalho dos caminhoneiros nesse momento de crise na saúde do país, lançou, na sexta-feira (27), a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro. Voluntários podem entregar, nas Unidades Operacionais da PRF, kits de higiene pessoal e alimentação para serem entregues aos motoristas.

Essa classe de trabalhadores, que é essencial para o abastecimento de diversos itens no país e que não pode parar, está encontrando, ao longo das estradas, restaurantes e estabelecimentos fechados. Devido aos decretos de isolamento social em quase todos os estados do país, os caminhoneiros estão enfrentando dificuldades para cumprir sua missão.

Em Alagoas, a PRF já havia sido acionada para socorrer alguns condutores de veículos de carga que estavam passando mal pelo simples fato de não ter comido. No último dia 22, policiais rodoviários federais socorreram, na cidade de São Sebastião, um motorista trêmulo de fome. Ele relatou que, desde a divisa de Sergipe/Alagoas, todos os estabelecimentos de comida e borracharias estavam fechados e que os motoristas profissionais iam ter que parar de trabalhar, caso a situação não fosse resolvida. Essa cena estava se repetindo em vários estados do Brasil.

A Campanha

Sabedora da importância do trabalho desses caminhoneiros, que abastecem os quatro cantos do país de alimentos, remédios, vacinas e etc, e, ao mesmo tempo, ciente da importância de cumprir as orientações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater o coronavírus, a PRF lançou a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro.

O Órgão estruturou uma logística de recebimento e distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal para garantir que os caminhoneiros sigam trabalhando. Cada ponto de apoio contará com três voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formato “drive thru”. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.

Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo pelo Instagram, na sexta-feira (27), com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, essa ação pode fazer grande diferença para minimizar os impactos da atual crise que vivemos.

Em Alagoas, as doações estão sendo recebidas das 9h às 13h00, nas Unidades Operacionais da PRF de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. Participe!

Imagens: Ascom/PRF-AL


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO