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31/03/2020 08:30
Alagoas
Saiba quais serviços estaduais funcionam online ou por telefone durante isolamento social
Servidores públicos do Estado estão em teletrabalho para diminuir os riscos de contágio pelo novo coronavírus
Instituto de Identificação também tem serviços online / Foto: Perícia Oficial
Redação com Agência Alagoas

Desde o dia 20 de março, os órgãos e entidades do Estado de Alagoas passaram a funcionar, em sua maior parte, por meio de teletrabalho, como forma de minimizar o contágio do novo coronavírus. Com isso, muitos serviços estão disponíveis para a população por meio de atendimento remoto, por telefone ou internet.

Casal – A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por exemplo, ampliou a lista de serviços que podem ser solicitados pelo Call Center, no 0800 082 0195, ou por Whatsapp, pelo número (82) 99641-5462. Você pode conferir a lista completa aqui.

Instituto de Identificação – O Instituto de Identificação está fornecendo certidão de antecedentes criminais por meio eletrônico. Para isso, deve-se enviar um e-mail para [email protected] solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá, ainda, encaminhar em anexo um arquivo com a imagem da sua carteira de identidade (frente e verso).

Polícia Civil – Para evitar aglomerações nas delegacias, a Polícia Civil de Alagoas orienta a população a priorizar a busca pelos serviços, incluindo Boletim de Ocorrência, por meio da Delegacia Interativa, no endereço: www.delegaciainterativa.al.gov.br.

Procon – O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) atende à população e recebe denúncias por meio dos telefones 151 e (82) 98876-8297, além do autoatendimento no site do órgão.

IMA – O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também tem no Whatsapp um canal aberto para atender ao público. Pelo número (82) 98833-9407, o cidadão pode ver a lista de setores e escolher o melhor caminho de atendimento para o problema que quer resolver ou para o processo que está sendo aberto ou está em curso. Os serviços de licenciamento seguem acontecendo virtualmente sem qualquer prejuízo. Mais detalhes você confere aqui.

Arsal – A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) atende ao público que precisa solicitar boletos, guias de pagamentos, renovação de permissão, entre outros serviços, pelos números (82) 98882-9707, (82) 98884-6921 e (82) 98833-9109.

Imprensa Oficial – A Imprensa Oficial suspendeu os serviços gráficos e editoriais, mas o funcionamento do Diário Oficial do Estado está mantido para as esferas pública e privada. Os órgãos da Administração Pública que necessitarem publicar no DOE devem enviá-las pelo Sistema Doeal, como de praxe. Já as empresas privadas, por meio do endereço eletrônico [email protected]

Sedetur – A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) também está atendendo ao público via Whatsapp. Para cada tipo de serviço há um número diferente, que você pode conferir aqui.

Controladoria – A Controladoria-Geral do Estado (CGE) orienta a população a utilizar as plataformas online do Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC), no endereço e-sic.al.gov.br, e do Sistema Eletrônico da Ouvidoria Alagoas (e-OUV), acessando o site e-ouv.al.gov.br. Além das plataformas on-line, a Controladoria disponibiliza o atendimento por telefone, no número (82) 3315-3630 ou pelo e-mail [email protected]

Semarh – A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também está fazendo atendimentos e recebendo solicitações por telefone e e-mail. Mais detalhes você encontra aqui.

Seplag – Por fim, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) lembra que o Espaço do Servidor disponibiliza diversos serviços que podem ser feitos on-line ou por telefone. Todas as informações relacionadas a isso estão disponíveis aqui.


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