OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
19/05/2022 19:19
Alagoas

Samu Alagoas recepciona novos servidores aprovados em concurso público

Novos servidores do Samu já estão atuando nas Centrais de Maceió e Arapiraca
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas ganha reforço nas equipes de socorristas com a chegada de novos servidores aprovados em concurso público. Os novos trabalhadores foram recepcionados em Arapiraca e Maceió.

Antes de atuarem diretamente nas ocorrências, enfermeiros e técnicos de enfermagem serão capacitados com o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), aplicado pelos Núcleos de Educação Permanente (NEP) das respectivas Centrais. Após a conclusão do curso e depois de um mês de trabalho sob supervisão de socorristas que já atuam no serviço, os trabalhadores serão incluídos nas escalas de trabalho para assumirem a titularidade das ocorrências.

Ao todo, foram convocados trinta novos servidores: cinco enfermeiros e sete técnicos de enfermagem para a Central Arapiraca; cinco enfermeiros e 13 técnicos de enfermagem para a Central Maceió.

De acordo com o médico supervisor geral do Samu Alagoas, Jhonat Silva, a chegada dos novos profissionais da saúde vai reforçar o atendimento realizado pelo Samu. “Estamos empenhados em fazer o Serviço ficar cada vez melhor, e aumentar o quadro de socorristas é parte importante neste processo”, ressaltou o supervisor.

Durante a recepção, os coordenadores médico, administrativo, de frota, de Recursos Humanos e do NEP apresentaram um pouco sobre a atuação de cada coordenação dentro do Serviço. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para atuação no Samu, como macacão, bota, protetor auricular e óculos de proteção também foram entregues.

Para um dos novos integrantes do Samu, o técnico de enfermagem Alexandre Rocha, entrar para o Serviço é a realização de um sonho. “Já atuo na área de urgência e emergência, e apesar de todos os desafios da profissão de socorrista, estar aqui era um dos meus objetivos”, finalizou Alexandre. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas