OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
01/03/2021 16:02
Alagoas

Secretário da Saúde propõe reduzir voos e barreiras sanitárias entre estados

Em reunião do Conass, Alexandre Ayres destacou que o enfrentamento à pandemia tem sido contínuo em Alagoas
Alexandre Ayres propôs, durante reunião do Conass, reduzir o número de voos entre os estados e a criar barreiras sanitárias nas divisas entre os Estado / Foto: Carla Cleto
Laís Pita com Agência Alagoas

 Diante do aumento de casos do novo coronavírus em Alagoas e no resto do país, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, sugeriu a adoção de novas medidas de combate à Covid-19 no Estado. A proposição ocorreu durante a assembleia extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizada nesse domingo por meio de vídeconferência.

O titular da Saúde de Alagoas propôs a redução do número de voos entre os estados e a criação de barreiras sanitárias nas divisas entre os Estados, principalmente, em Alagoas, pelo forte potencial turístico do Estado.

“Alagoas recebe pessoas de todo o território nacional e também de outros países. Por isso, defendemos de maneira imediata, a redução do número de voos para o Estado e a diminuição da circulação no território no espaço brasileiro”, afirmou o secretário de Estado da Saúde.Alexandre Ayres adiantou que as sugestões propostas foram acatadas pelos demais secretários de saúde.

“Agora, as ideias sugeridas serão apresentadas ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Defesa. Estamos seguindo firmes e fortes no combate à Covid-19”, assegura. Nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), instalou barreiras sanitárias nas cidades de São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia e Ouro Branco. Nesses locais, os profissionais da Sesau faziam a aferição da temperatura e monitorando sintomas gripais da população nas principais fronteiras do Estado.

O monitoramento contínuo também foi realizado por técnicos da Sesau nos passageiros que desembarcavam em Alagoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Do mesmo modo, o monitoramento ocorreu entre as pessoas que chegavam na capital alagoana por meio do Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro Feitosa, em Maceió.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO