OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Editorias
19/05/2022 19:16
Alagoas

Sesau reúne informações da Covid-19 em hotsite e assegura mais transparência

Técnicos da Sesau produzem todos os dias os Boletins da Covid-19 e de Ocupação de Leitos para assegurar transparência aos dados da pandemia
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

Para assegurar ainda mais transparência aos dados relacionados à Covid-19 em Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) passa a divulgar, a partir desta quinta-feira (19), todas as informações epidemiológicas e assistenciais no hotsite Ações Contra a Covid-19, que pode ser acessado pelo endereço https://www.saude.al.gov.br/covid-19/ . O canal, que será alimentado diariamente com as informações epidemiológicas da doença, a ocupação de leitos hospitalares e os números da vacinação, tem o intuito de facilitar o acesso da população, dos profissionais de saúde e da imprensa aos números da Pandemia do Novo Coronavírus, deflagrada em 2020.

A iniciativa, que comprova a transparência com que a Sesau trata os dados relacionados à Pandemia da Covid-19, e ocorre mesmo diante da decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional pela Covid-19 (ESPIN), determinada pelo Ministério da Saúde (MS). Para isso, o ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga, assinou, no último dia 22 de abril, a portaria Nº 913, que pode ser acessada clicando aqui .

Com esta medida, segundo o gerente de Análise da Situação da Saúde, Herbert Charles, qualquer cidadão, seja ele usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), profissional da saúde ou da imprensa local e nacional, pode acessar os dados epidemiológicos e assistenciais, bastando apenas digitar o endereço https://www.saude.al.gov.br/covid-19/ no computador, celular e tablet. “Desde o começo da Pandemia da Covid-19 nosso foco foi dar transparência a todas as ações, seja no âmbito da vigilância epidemiológica e da assistência, disponibilizando boletins diários. O que estamos fazendo, agora, é reuni-los em um mesmo hotsite, facilitando o acesso à população e permitindo que os boletins fiquem disponíveis permanentemente e sejam visualizadas de forma didática, por dia, mês e ano, a exemplo dos Boletins da Covid-19”, salientou.

Disposição dos Dados – Para acessar o Hotsite Ações contra a Covid-19, que está disponibilizado no site da Sesau www.saude.al.gov.br , na seção Serviços, o internauta irá encontrar todas as informações relacionadas aos Leitos para Enfrentamento da Covid-19, separados pelos anos de 2020, 2021 e 2022 (por mês e por dia). Em seguida, estão disponibilizados os Boletins Diários da Covid-19, também separados por dia, mês e ano. Na sequência, é possível acessar o Plano Operativo de Enfrentamento à Covid-19, o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e, como última informação disponível, está disponibilizado um link do Vacinômetro Alagoas, criado pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin) e que apresenta todas as informações da vacinação contra a Covid-19. 


KTO
KTO
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas