OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,248 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
15/06/2021 07:22
Brasil

Corpo de homem morto por Covid desaparece de necrotério

Família suspeita que ele tenha sido enterrado no lugar de outro paciente: 'Chocante'.
Corpos foram trocados em hospital de Sorocaba — Foto: / Foto: Reprodução/TV TEM

 A família do morador de Sorocaba (SP) Noel José de Almeida Gomes, de 51 anos e que morreu de Covid-19 no fim de semana, registrou boletim de ocorrência após o corpo dele desaparecer do necrotério da Santa Casa de Sorocaba.

Segundo os parentes, o corpo de Noel acabou sendo liberado para sepultamento no lugar de outra pessoa morta no hospital. Com isso, a família não conseguiu enterrá-lo na segunda-feira (14) e não sabe onde está. Até a manhã desta terça-feira (15), ele não havia sido encontrado.

"Foi muito chocante. A gente até já estava chocado pela morte, porque ele era uma pessoa forte, e recebi a notícia que não tinha corpo. A única coisa que quero é o corpo dele para dar um enterro decente. Essa família que enterrou está achando que enterrou o ente querido, mas é meu marido que está la", diz Roberta Gomes, a esposa de Noel.

A família relatou à TV TEM que Noel deu entrada na UPH da Zona Oeste no dia 3 de junho com os pulmões comprometidos. Ficou internado até sábado (12), quando o quadro se complicou e foi transferido para a Santa Casa.

No domingo (13), os parentes foram informados que ele tinha morrido e contrataram uma funerária de Pilar do Sul (SP) para fazer a retirada do corpo. Quando a funerária foi até o necrotério do hospital, encontrou o corpo de uma mulher.

Segundo o gerente da funerária contratada pela família, ele achou estranha a situação do corpo de Noel já ter sido levado quando chegou para buscá-lo.

“Ele [funcionário] passou um corretivo e disse para assinar, e que não tinha problema porque o corpo estava lá embaixo. Quando entrei no necrotério não tinha corpo”, explicou Claudinei Nunes, gerente da funerária.

Em nota, a Santa Casa de Sorocaba disse que lamenta o que aconteceu e que abriu uma sindicância para apurar eventuais enganos e possíveis responsáveis em conjunto com a funerária da cidade. A família ainda não sabe onde o corpo foi enterrado.

O hospital e a família vão entrar na Justiça com pedido para desenterrar um corpo levado ao cemitério Santo Antônio e ver se é o de Noel. O corpo da mulher que também era para ter sido sepultado continuava no hospital até a noite de segunda-feira (14).

Fonte: G1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO