OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,239 Arapiraca, AL 23ºC Estrelado

Notícias

03/05/2021 13:00
Brasil
Agricultor encontra tesouro escondido no terreno de casa na Paraíba
Anderson Teixeira encontrou uma lata com dinheiro enterrada na parte da frente da casa em que mora.
Agricultor encontra tesouro escondido no terreno de casa na Paraíba / Foto: Reprodução
Laís Pita com portais

 Um agricultor achou um tesouro escondido no terreno de sua casa em Alhandra, no litoral da Paraíba. A parte da frente da casa de Anderson Teixeira, de 23 anos, estava acumulando água da chuva e ao tentar cavar um buraco o agricultor percebeu um objeto estranho.

Ele disse que enquanto cavava, sentiu algo que parecia uma pedra. "Eu precisei mexer na frente de casa para fazer um elevado. Fui cavando, batendo e senti uma coisa como se fosse uma pedra. Aí fui tirar e vi que era uma lata", contou.

Anderson explicou que achou e quando abriu viu que tinha notas de dinheiro dentro. No entanto, não demorou muito até que a alegria dele se tornasse uma decepção. O motivo é que a lata estava com dinheiro antigo, que 'não vale' mais atualmente. "Mal comecei e achei a lata. Um bocado de dinheiro. Fiquei doidinho, mas não vale mais, não é? Vê que azar", lamentou ele.

Ao todo foram 45 cédulas de cruzeiro e cruzados, moedas do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Embora as notas não tenham mais valor, chamaram a atenção da comunidade que ele mora. Um amigo de Anderson, Kássio Renan, disse que compartilhou o momento junto com ele. "Rapaz, imagina você achar uma dinherama dessa? Quando eu vi, tinha nota de 500 e tudo. 'Tirou a barriga da miséria', eu pensei. Mas deu ruim", brincou o rapaz.

Apesar de não valerem mais no mercado, as cédulas são procuradas por colecionadores e esse pode ser um dos destinos dado pelo agricultor ao tesouro. "O valor que elas têm é poder mostrar para meus filhos, meus netos, então voou guardar uma ou duas, que não sou besta. Se aparecer colecionador, eu vendo e faço um churrascão", acrescentou.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil