OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,234 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
01/03/2021 09:02
Brasil

Búzios aposta em diagnóstico precoce e zera internações

Informações foram divulgadas pela prefeitura
Justiça determinou fechamento de hotéis e praias em Búzios / Foto: MTur/Thiago Freitas

 A cidade de Búzios (RJ) zerou o número de internações por Covid-19, segundo informações divulgadas pela prefeitura no último dia 18. Em entrevista ao R7, o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) disse que para reduzir drasticamente os casos foi necessário implantar um conjunto de ações, incluindo testagem e tratamento precoce.

– O segredo é fazer o teste rápido e tratar, além da fiscalização. Temos três tendas em que fazemos os atendimentos de pessoas com sintomas de gripe e já testamos e iniciamos o tratamento, conforme orientação do conselho de medicina, que não tem relação com cloroquina, evitando que evolua para um caso grave – revelou Martins.

No boletim da última quarta-feira (24), apenas oito casos haviam sido confirmados na cidade e não havia nenhum paciente internado em função do novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, apontou que as tendas ajudam a reduzir o fluxo dos pacientes suspeitos pelas unidades de saúde e hospitais em busca de atendimento, evitando a contaminação cruzada.

– Quando você tem um paciente com síndrome gripal, a gente cria um fluxo separado. Então ele não precisa ir para o hospital, onde tem pessoas com outras doenças, e podem acabar infectadas – explicou.

Em nota, Amaral destacou ainda que “as ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual governo, do prefeito Alexandre Martins.

– Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO