OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,239 Arapiraca, AL 23ºC Estrelado

Notícias

16/04/2021 09:10
Brasil
Como pagar multas pela Internet e ter até 40% de desconto
Através da CNH Digital é possível realizar o pagamento antecipado das infrações de transito e ter até 40% de desconto na multa. Veja como a seguir.
/ Foto: Reprodução

A tradicional Carteira Nacional de Habilitação ganhou sua versão digital há alguns anos e de lá para cá recebeu várias melhorias e novos recursos, sendo integrada totalmente com o sistema do Denatran e apresentando ao condutor várias informações em um só lugar, como o Certificado de Registro e Licenciamento Veícular (CRLV) e as infrações relacionadas com o condutor ou automóveis que estejam cadastrados em seu CPF.

Além do acesso aos documentos de porte obrigatório, através do aplicativo também é possível consultar o histórico de infrações dos últimos 5 anos, sendo possível solicitar o boleto para pagamento com um desconto de até 40%.

CNH Digital
O aplicativo da CNH-e foi lançado há alguns anos e pode ser instalado gratuitamente pelos condutores brasileiros, bastando possuir a CNH emitida a partir de 2017 e que possua o QR Code no verso, dessa forma permitindo a autenticação no smartphone. Através desse app é possível visualizar a versão eletrônica da sua habilitação e outros recursos relacionados ao veículo, como multas e CRLV-e, por exemplo.

Pague com desconto
Alguns órgãos de trânsito estão inscritos no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e disponibilizam às infrações através do aplicativo da CNH eletrônica. É possível pagar com desconto de 20% ou 40% e não é possível parcelar, sendo necessário realizar a quitação do valor total do boleto.

Desconto de 40%: disponível apenas se o condutor assumir a responsabilidade da infração e não entrar com recurso;
Desconto de 20%: disponível caso o condutor entre com recurso na JARI.

1º Passo:
Abra o aplicativo da CNH Digital e faça login usando as credenciais da sua conta Gov.br (caso não tenha clique aqui) e em seguida terá acesso ao menu inicial do aplicativo. Para visualizar suas multas toque sobre ‘Infrações‘ > ‘Por veículo‘ e selecione para qual automóvel deseja consultar o histórico de penalidades.

2º Passo:
Nesta etapa você verá todas as multas que ainda não venceram; toque sobre aquela que deseja pagar. Tendo feito isso você verá às informações referentes a multa (placa do veículo, hora, local, órgão autuador, etc.). No menu inferior procure pelas opções de pagamento (desconto de 20% ou 40%) e toque sobre.

No caso no desconto de 40% é preciso concordar com as condições e tocar no botão 'Reconheço a infração'. O boleto com desconto será gerado em até 72h e disponibilizado para pagamento.

Caso apareça a mensagem "O Órgão responsável da infração não aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. Não é possível pedir boleto" significa que não é possível solicitar o boleto pelo aplicativo e é preciso aguardar até que a versão impressa seja emitida e enviada pelos Correios.

Dica!

Caso sua CNH não possua o QR Code e não ofereça compatibilidade com a CNH Digital é possível realizar o procedimento de solicitação do boleto de desconto através do portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Para acessar CLIQUE AQUI.

Fonte: Oficina da Net

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil