OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
05/08/2020 09:45
Brasil

Famílias dormem em carro em SP por teste gratuito de coronavírus

Ação ocorre no sistema drive-thru em estacionamento de shopping; espaço é aberto a partir das 6h, mas testagem começa a ser realizada às 8h
Ação é realizada pelo Butantan até o dia 10 de agosto / Foto: Reprodução/TV Globo

 Pessoas com sintomas ou Interessadas em fazer teste gratuito para diagnóstico de coronavírus têm enfrentado noites de sono dentro do carro na fila para tentar garantir uma senha e conseguir realizar o exame.

A ação é realizada no sistema drive-thru pelo Instituto Butantan no estacionamento do shopping SP Market, na Zona Sul da capita, desde a última quinta-feira (30).

O projeto começou com capacidade para realizar 200 testes PCR por dia. A partir desta quarta-feira (5), porém, irá dobrar o número. Serão 400 exames por dia.

De acordo com o Instituto, a ação irá até o dia 10 de agosto e é e voltada a pessoas assintomáticas para detectar a presença do vírus, ou seja, o exame irá verificar se a pessoa está com infecção em fase aguda.

As senhas são distribuídas a partir das 6h, quando o estacionamento do centro de compras é aberto. A testagem é feita das 8h às 17h.

A entrada é permitida apenas para carros de passeio. Os participantes preenchem um formulário e terão amostras das narinas e garganta coletadas por uma equipe de técnicos do Butantan para análise no laboratório do próprio Instituto. Após a coleta, os resultados serão enviados em até 72 horas por e-mail.

Desde abril, o Instituto Butantan coordena a Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de COVID-19, responsável pelo processamento de exames PCR da rede pública estadual de saúde.

Serviço drive-thru de exame PCR para diagnóstico de covid-19

Quando: de 30 de julho a 10 de agosto de 2020
Horário: das 8h às 17h – até o limite de 200 atendimentos. A partir do dia 5/8 a capacidade será de 400 atendimentos.
Local: Estacionamento do Shopping SP Market
Avenida das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba – São Paulo/SP

Fonte: G1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO