OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,013 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Notícias
20/11/2020 07:37
Brasil

Prédio que tombou em Betim (MG) será demolido nesta sexta-feira

Prefeitura contratou empresa para realizar o serviço, que será pago pela construtora; segundo Defesa Civil, imóvel corre alto risco de desabamento
Prédio tombou e terá que ser demolido em Betim (MG) / Foto: Reprodução / Record TV Minas

 A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que a demolição do prédio que tombou na madrugada de quarta (19) deve ser iniciada nesta sexta-feira (20).

Em nota, o executivo confirmou a contratação da empresa Demolidora Solum, de Belo Horizonte, que será a responsável pela operação. Antes, a empresa terá que apresentar um plano de trabalho para a Defesa Civil de Betim. A expectativa é de que aprovação ocorra rapidamente e que a demolição já seja iniciada na sexta.

A Procuradoria-Geral do município também protocolou uma ação judicial pedindo para que a empresa responsável pela construção seja obrigada a realizar a demolição do prédio e que dê amparo aos vizinhos, mas, por conta da iminência do desabamento, o executivo decidiu tomar a iniciativa. Apesar disso, a Procuradoria-Geral confirmou que irá cobrar da construtora o valor que for gasto com a operação.

Tombamento

Na madrugada de quarta-feira (18), um edifício em construção no bairro Ponte Alta, em Betim, tombou. A chuva forte que atingiu a região metropolitana desde o início da semana é considerada a principal causa do fenômeno, já que a construção estava regular. Os vizinhos da construção tiveram que deixar suas casas às pressas e devem ser realocados pela construtora responsável pelo edifício.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO