OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
22/06/2022 17:22
Cidades

AL tem 35 cidades em Situação de Emergência por causa das chuvas

Número de desabrigados e desalojados totaliza 15.294 pessoas
Outro município com grande número de desabrigados e desalojados é Penedo, que totaliza 1.982 / Foto: reprodução
Redação

 Já são 35 os municípios alagoanos em Situação de Emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde o fim do mês de maio. Os números de desabrigados e desalojados já totalizam 15.294 pessoas.

“Houve esse acréscimo de cidades porque tivemos chuvas em momentos diferentes. Inicialmente foram 33 cidades, depois oscilou para 34 e agora 35, podendo outras serem incluídas no Decreto de Emergência, já que tivemos chuvas fortes no Litoral Norte, depois no Sul, área metropolitana, tempestades no alto Sertão, como na região de Major Isidoro, chuvas fortes na região de Arapiraca e depois Palmeira dos Índios. Isso ocasionou que, tardiamente, algumas se manifestassem pela necessidade de decretar Situação de Emergência”, explicou o coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo.

Palmeiras do Índios e Campo Alegre, por exemplo, não estão entre os municípios que decretaram situação de emergência, no entanto, registraram um óbito, cada um, devido às fortes chuvas que os atingiram no mês de junho.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, Coruripe é o município com o maior número de desabrigados e desalojados, no total de 3.836 e um óbito. São Miguel dos Campos tem ainda 2.906 desabrigados e desalojados, com um óbito.

Outro município com grande número de desabrigados e desalojados é Penedo, que totaliza 1.982 que tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas. Os números de desalojadas e desabrigados de cada município é informado à Defesa Civil Estadual pelas Defesas Civis municipais.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades