OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
05/03/2021 13:00
Cidades

AMA faz reunião virtual com gestores municipais para discutir volta às aulas

Cada município é autônomo para definir o modelo que vai seguir, mas presidente da AMA recomenda o on-line
Laís Pita com Assessoria

 A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) reúne de forma remota, na próxima segunda-feira, dia 08 de março, o Secretário Estadual de Educação, Fábio Guedes, e secretários municipais, para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a volta às aulas em formato remoto e o planejamento para o IDEB. Na Associação, além do presidente Hugo Wanderley, estarão os convidados. Os demais participantes entrarão, via zoom, em um telão no auditório.

Na edição 2019 do IDEB os municípios alagoanos deram um grande passo e conquistaram o 2º lugar nacional no alcance de metas dos anos iniciais do ensino fundamental, com um crescimento de 94,1% de seus municípios, atingindo a média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) na rede pública.

O presidente Hugo Wanderley aconselha os municípios a adotarem o protocolo estadual, suspendendo as aulas de forma presencial e recomeçando de forma remota.

A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado, portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que à distância.

Com o aumento dos casos de covid- 19, Alagoas retrocedeu para a fase amarela, o que impõe uma série de restrições .

“Cuidar das nossas crianças, dos nossos alunos, bem como da comunidade da educação é um dever de todos”, diz Wanderley, que considera uma decisão acertada a forma on-line, mas deixa claro que a AMA apenas recomenda, visto que os municípios são autônomos para definir o modelo que cabe em cada cidade.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO