OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
27/09/2021 14:39
Cidades

Banhistas são atacados por pirambebas no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar

Esse tipo de peixe tem uma mordedura menor que a da piranha, porém com o mesmo poder de ferimento
/ Foto: Reprodução Google Imagens
Laís Pita

Só nesse domingo (26) o Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências envolvendo pirambeba - ou piranha branca - em Pão de Açúcar. Esse é o segundo ataque na cidade de Pão de Açúcar neste mês de setembro. No dia 12, seis banhistas ficaram feridos e também precisaram de atendimento.

O primeiro chamado foi às 14h25. Uma mulher de idade não informada foi atacada no pé esquerdo. Uma guarnição estava no local e fez os procedimentos de primeiros socorros, assim como orientou a vítima a procurar um posto de saúde.

Poucos minutos depois foi a vez de um homem pedir ajuda. Ele também foi atacado no pé esquerdo e os bombeiros agiram da mesma forma, fizeram os primeiros socorros e pediram que o rapaz procurasse o posto de saúde. 

O último ataque desse domingo foi em um homem de 32 anos. Não foi informado onde ele foi atacado. 

Todas as vítimas estavam curtindo o domingo de folga no Rio São Francisco. 

O que é pirambeba

A pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que chega a ter mais de 20 centímetros e pesa entre 150 g e 250 g.

Esse tipo de peixe tem uma mordedura menor que a da piranha, porém com o mesmo poder de ferimento. Elas costumam atacar os dedos e regiões mais superficiais, provocando sangramento.

 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO