OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Notícias
20/06/2024 08:56
Cidades

Casa desaba e deixa cinco pessoas presas dentro do imóvel no Barro Duro, em Maceió

Moradora disse que ouviu um barulho de água e logo em seguida a parede cedeu. Ninguém ficou ferido
/ Foto: Nick Marone/ TV Gazeta
Redação com G1/AL

Parte de uma casa desabou na madrugada desta quinta-feira (20) na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió. Uma das paredes cedeu e uma enorme cratera se abriu aos pés de uma barreira. Cinco pessoas ficaram presas dentro do imóvel, entre elas uma idosa cadeirante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu fazer o resgate de todos, que saíram sem ferimentos.

Segundo relato de uma jovem que morava na casa, o desabamento aconteceu por volta das 4h. Ela acordou porque ouviu um estouro, que pode ter sido causado pelo rompimento de um cano. Logo em seguida a parede, que já estava rachada, cedeu, causando o desabamento de parte do imóvel.

"A gente acordou com o estouro da água. A gente foi para o quarto e só escutou o pipoco com as coisas caindo. O cano estourou através da parede que está rachada. Eu acho que essa água vem da rua porque eu desliguei os três registros de dentro, só que a água ainda continuava", disse Juliana.


O corpo de Bombeiros chegou em pouco minutos e deu início ao resgate, que apresentou dificuldade por causa da localidade da casa, com acesso através de uma escadaria. Os militares só conseguiram entrar pela casa vizinha.

"Encontramos os familiares realmente amedrontados, principalmente por conta da senhora que é cadeirante. Tivemos dificuldades porque a entrada principal não existia mais e ainda existe o risco de uma parte vir a cair. Tivemos que achar novas situações para o acesso à residência. Nossa preocupação era retirar com forma segura as pessoas que estavam dentro da residência e conseguimos isso analisando de forma técnica o melhor lugar para acessar o imóvel", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros.

Por segurança, os militares evacuaram os imóveis mais próximos, orientando as famílias a saírem de suas casas. A Defesa Civil esteve no local para avaliar os riscos novos desabamentos. A casa que caiu parcialmente foi interditada e os engenheiros vão avaliar se o imóvel precisará ou não ser demolido.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO