OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Notícias
23/06/2024 10:55
Cidades

Casa desaba em Craíbas e deixa um ferido; população diz que foi após explosão em mineradora

Idoso ficou soterrado e teve uma fratura exposta; Defesa Civil já vistoriou 362 residências com rachaduras na cidade
/ Foto: Reprodução
Redação com GazetaWeb

Uma casa desabou e deixou um idoso de 77 anos ferido, na rua São Pedro, no centro de Craíbas, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na quarta-feira (19) e assustou moradores do município, que alegam ouvir "estrondos" diariamente e suspeitam que o desabamento tem ligação com as atividades da mineradora Vale Verde.

De acordo com informações da TV Gazeta, que esteve no local e conversou com a população, momentos antes do imóvel desabar, foi possível ouvir uma explosão. No dia em questão, também estava chovendo na cidade.

O idoso que morava na residência ficou embaixo dos escombros e precisou ser encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Ele sofreu uma fratura exposta e, atualmente, se recupera na ala amarela da unidade.

O imóvel localizado ao lado da casa do idoso também foi atingido. A proprietária, identificada apenas como dona Luzinete, em entrevista à TV Gazeta, contou que ficou sem reação após o desabamento e escutou os pedidos de socorro da vítima.

"Eu escutei ele pedindo ajuda: 'me ajude, me ajude'. A menina correu e abriu a porta. Quando demos fé, ele tava lá todo ensanguentado. Fazia dó. Minha irmã, que é mais velha que eu, quando viu, começou a chorar", disse a idosa, que ainda falou sobre o medo de continuar no local: "Eu não posso ouvir um baque".

No início do ano, a Defesa Civil Estadual realizou um levantamento em residências de Craíbas que apresentaram rachaduras. Foram vistoriadas 362 casas localizadas próximo à mineradora.

Em nota, a Mineração Vale Verde (MVV) explica que o que ocorreu foram desmontes de rocha controlados, "ou seja, com processos e diretrizes definidos em que todos os dados gerados são enviados aos órgãos ambientais responsáveis."

A companhia informou que, conforme já foi explicado pela Defesa Civil, não há relação causal entre as atividades da mineradora com os recentes desabamentos de casas em Craíbas.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO