OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
01/03/2021 16:09
Cidades

Casal intensifica combate a fraudes para melhorar abastecimento no interior

Ações de fiscalização ocorreram em municípios do Sertão e da Bacia Leiteira
Fiscalização da Casal detectou diversas irregularidades em trechos de adutoras e em ramais / Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

 A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua seguindo com o cronograma de operações de fiscalização de combate a fraudes no interior do Estado. Nos últimos dias de fevereiro trabalhos foram desenvolvidos no Sertão e na Bacia Leiteira.

Na região sertaneja, a ação foi concentrada em trechos das adutoras que passam pelas comunidades rurais Gangorra, Sinimbu e Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Nesses locais, as equipes detectaram diversas irregularidades, entre elas, ligações e religações clandestinas. Os fiscais encontraram também três assentamentos da reforma agrária que usavam água sem pagar. Após tratativas com gestores da empresa, um deles, composto por 70 famílias, decidiu regularizar a situação e vai entrar para o cadastro da Casal, enquanto que os outros dois tiveram o abastecimento suspenso.

Já na outra região, a ação concentrou os trabalhos no combate à irregularidades e perdas de água na adutora-tronco e ramais localizados entre os municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água da Flores.

Após as ações, coordenadas pelas gerências das Unidades de Negócio Sertão e Bacia Leiteira, da Casal, os técnicos da Companhia observaram aumento de vazão da água ofertada aos municípios das duas regiões.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades