OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
16/07/2021 12:04
Cidades

Casal intensifica combate a irregularidades através de operações no interior

As ações realizadas nas regiões do Sertão e Bacia Leiteira beneficiarão mais de 120 mil clientes
Ações comandadas pelas Unidades de Negócio Sertão, Serrana e Bacia Leiteira / Foto: Assessoria

 Ao longo dos últimos dias, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou diversas operações de fiscalização e combate a irregularidades no interior do estado. A partir das ações comandadas pelas Unidades de Negócio Sertão, Serrana e Bacia Leiteira, mais de 120 mil clientes serão beneficiados com melhorias no abastecimento dos municípios contemplados.

Na última semana, a Casal esteve realizando ações de fiscalização nos municípios de Inhapi, Palmeira dos Índios e Quebrangulo, onde foram identificadas mais de 25 irregularidades como religações clandestinas e violações de hidrômetros e lacres.

Segundo Jediael Pereira, gerente da Unidade de Negócio Sertão, responsável pela ação em Inhapi, a inspeção realizada na zona urbana do município teve enfoque na redução de ligações residenciais inativas e já contribuiu positivamente com o abastecimento local. Visando ainda mais benefícios, a operação continuará em andamento até o fim deste mês no município.

A vistoria também foi feita nas adutoras dos sistemas Caçamba e Carangueja, que ligam as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Durante as visitas da equipe da Unidade de Negócio Serrana, foram identificadas 10 situações clandestinas e, por consequência, foram aplicadas sanções administrativas aos clientes titulares, assim como o registro de Boletins de Ocorrência na Polícia Civil.

O furto de água nessas adutoras causa prejuízos ao abastecimento de toda a cidade de Palmeira dos Índios, onde vivem cerca de 70 mil pessoas, e se estende às zonas rurais dos municípios de Estrela de Alagoas e Igaci. A ação da Casal para coibir as irregularidades beneficia, portanto, toda a região afetada, que passa a ter mais água nas torneiras.

Além destas cidades, o município de Cacimbinhas também foi contemplado pelas ações de combate a irregularidades. Durante a última segunda-feira (12), cerca de 100 imóveis foram vistoriados e 12 ocorrências ilegítimas foram notificadas pelos profissionais da Casal vinculados à sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira. As intervenções seguirão acontecendo durante os próximos dias por todo o interior.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO