OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
28/11/2021 19:44
Cidades

Casal trabalha para consertar adutora e retomar abastecimento

Equipes da Companhia estiveram no local providenciando a troca de tubulação
/ Foto: Assessoria
Assessoria

A adutora do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende a 18 municípios, com diâmetro de 700mm, próximo a Olho d’Água das Flores rompeu, neste domingo (28), e exigiu que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) suspendesse a sua produção para fazer a substituição da tubulação danificada.

A provável causa do rompimento foram as frequentes quedas de energia na rede elétrica que atende o sistema de abastecimento. Pois, sempre que o sistema é paralisado ocorrem os golpes de aríete, provocando grandes pressões sobre as tubulações.

A tubulação se rompeu em trecho de grande profundidade, aumentando o grau de dificuldade na sua recuperação. Equipes da Companhia se encontram no local, desde as primeiras horas deste domingo (28), providenciando a troca da tubulação rompida, devendo os serviços serem concluídos ainda no dia de hoje.

Tão logo isso aconteça, o sistema voltará a ser acionado e o fornecimento de água normalizado nas próximas 48 horas. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão dos seus clientes e reafirma o compromisso de levar água de qualidade para toda a região.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades