OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,003 Arapiraca, AL 35ºC Chuvas esparsas
Notícias
27/11/2020 13:00
Cidades

Com visitas suspensas há 9 meses, esposas protestam novamente na Rodovia AL-220

Cansadas e sofrendo, como relatou uma delas, mulheres não sabem mais em quem acreditar: "precisamos de ajuda"
Protesto acontece nesta sexta-feira (27) / Foto: Cortesia ao Diário Arapiraca
Laís Pita

Atualizado às 14h37 

Nesta sexta-feira (27) as esposas dos reeducandos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, estão mais uma vez reunidas na Rodovia AL-220.

O objetivo é o mesmo, reinvidicar a volta das visitas, que foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavirus. 

Em contato com a redação, uma das familiares, identficada como Rosimeire, disse que os presos estão sem visitas há nove meses.

Ela falou que entende a suspensão das visitas por conta da pandemia, mas que agora as famílias estão sendo afetadas por uma discussão que envolve policiais penais e o governador Renan Filho. 

"Ficam iludindo a gente, não liberam nada, disseram que a partir do dia 15 de novembro estaria saindo o cronograma de visitas, hoje já é 27 e não saiu nada", falou. "Aí divulgaram que as visitas serão liberadas dia 11 de novembro, mas não acreditamos mais, estamos cansadas, sofrendo, precisamos de ajuda", desabafou Rosimeire. 

A Polícia Militar está no local acompanhando a manifestação, que é pacífica. As mulheres presentes, cerca de 25, estão acompanhadas dos filhos, pois não tinham com que deixar,  e permitem que ambulâncias passem pela barreira. 

O Diário Arapiraca está em contato com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social para saber a posição do órgão a respeito do assunto. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades