OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
21/09/2020 11:02
Cidades

Feiras de animais estão liberadas mediante implementação do protocolo sanitário

Feira de Palmeira dos Índios foi a primeira a reabrir
Feira de animais da Canafístula de Frei Damião / Foto: Reprodução/Assessoria Adeal
Laís Pita

 Suspensas desde março, por conta da pandemia da covid-19, as feiras de animais podem voltar a acontecer. Cabe as prefeituras procurar a Adeal para que possam implementar o protocolo sanitário para o retorno de acordo com a portaria 549 de 2020. 

A feira de animais da Canafístula de Frei Damião, localizada no município de Palmeira do Índios, foi a primeira a retomar as atividades, após autorização da Adeal. 

A feira, que em dias normais movimenta mais de mil animais, reabriu na segunda-feira passada (14) mediante a aplicação das medidas de prevenção ao novo coronavírus, determinadas no protocolo sanitário da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas.

Para ter acesso a feira, além da obrigação do uso de máscara em todo a área do evento, os participantes devem ter a temperatura verificada na entrada, além de receber álcool em gel para a higienização das mãos.

“Canafístula foi a feira pioneira neste retorno pós pandemia, cumprindo todos os pré-requisitos e normativas tanto de biossegurança, quanto de funcionalidade exigida pela Adeal. A proposta da Adeal e da Secretaria de Estado da Agricultura é que a gente consiga padronizar a ocorrência das feiras nestes dois aspectos. Com isso, no final de tudo, esperamos conseguir elevar a qualidade dos produtos gerados pelos criadores. São pequenas exigências, regras sanitárias, fiscalizadas pelos órgãos competentes municipais para que tudo ocorra da melhor maneira possível, sempre pensando na sanidade animal e principalmente na qualidade do alimento que será gerado e oferecido as famílias alagoanas”, destacou o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque.

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO