OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
27/07/2021 16:52
Cidades

Governador assina OS para construção da delegacia de Penedo nesta quarta-feira

Além da ordem para a construção da DRP, Renan Filho autorizará a construção do CISP da cidade de Piaçabuçu no Litoral Sul do Estado
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

O governo do estado segue realizando maciços investimentos na Segurança Pública, que possibilitam que Alagoas seja um dos estados que mais combate a criminalidade no país. Nesta quarta-feira (28) o governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, assinam as Ordens de Serviço que autorizam as obras para a contratação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Piaçabuçu, e da Delegacia Regional de Penedo.

Os dois equipamentos reforçarão as estratégias de segurança na divisa de Alagoas com Sergipe, além de aumentar também a capacidade operacional nos municípios vizinhos, garantindo presença policial 24 horas e combate a crimes.

O CISP do tipo 01, que será erguido em Piaçabuçu, comporta uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. A unidade terá salas e dormitórios específicos para cada força policial, além de ambientes compartilhados, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais.

Alagoas já conta com 30 Centros Integrados em funcionamento nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas e Matriz de Camaragibe.

Já em Penedo, o governo do Estado construirá uma nova sede para a Polícia Civil, garantindo mais robustez para o trabalho da Polícia Judiciária de Alagoas. O governo do estado investirá R$ 8,4 milhões de recursos próprios para erguer a nova Delegacia Regional.

O novo prédio contará com recepção, cartório, sala para o delegado, alojamento e sala de reuniões, melhorando as condições de trabalho de agentes de polícia, escrivães e delegados.

A Delegacia Regional de Penedo é responsável por coordenar o trabalho das delegacias dos municípios de São Sebastião, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, São Brás e Igreja Nova.

A nova unidade garante investimento parelho ao feito em 2018 à Polícia Militar, com a construção da sede do 11º Batalhão, e ao Corpo de Bombeiros, que recebeu a sede do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO