OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,164 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
09/05/2020 22:19
Cidades

Morre ex-prefeito de São Sebastião, José dos Santos Nunes, aos 90 anos

José dos Santos Nunes, que era chamado de “Dé” pelos amigos, foi uma grande liderança política de São Sebastião, respeitado e admirado por sua história e conduta na vida pública
José dos Santos Nunes, que era chamado de “Dé” pelos amigos / Foto: Arquivo pessoal
Flaviana Costa

Neste sábado (09), a cidade de São Sebastião perdeu uma grande liderança política. O ex-prefeito de São Sebastião, José dos Santos Nunes, de 90 anos, faleceu, na tarde de hoje, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com suspeita de Covid-19.

Marcos Antônio, mais conhecido como Marquinhos, sobrinho do ex-prefeito, disse que seu tio passou mal ontem, sexta-feira (08), foi encaminhado ao HEA, onde ficou internado, mas não resistiu e acabou falecendo na tarde deste sábado. O resultado do exame para Covid-19 ainda não saiu.

De acordo com Marquinhos, o seu tio sofria do mal de Parkinson e tinha um edema pulmonar. O corpo de José dos Santos Nunes, que era chamado de “Dé” pelos amigos, será transportado do HEA direto para o Cemitério de São Sebastião, por conta da suspeita de coronavírus.

José dos Santos Nunes foi uma grande liderança política de São Sebastião, respeitado e admirado por sua história e conduta na vida pública. Ele foi vereador, ocupou o cargo de prefeito de São Sebastião em dois mandatos e foi vice-prefeito em quatro mandatos.

Com uma vasta experiência na vida pública, José dos Santos Nunes ajudava jovens políticos da região. Com sua simplicidade, ele conquistou a admiração tanto dos jovens, quanto dos políticos a velha guarda. Infelizmente, a política alagoana perdeu um grande homem público.

O ex-deputado estadual Marcelino Alexandre lamentou a morte do ex-prefeito José dos Santos Nunes. “Eu estou sentindo muito, é uma grande perda. Ele era um amigo, um parceiro, me apoiou muito nas minhas campanhas em 1994 e 1998. Ele foi um exemplo de pessoa, de político que passou por São Sebastião. O povo de São Sebastião teve a honra de ser governado por um homem de bem. É muito triste saber que esse grande homem da política alagoana não está mais entre nós. Peço que Deus conforte sua família!”, salientou o empresário.

José dos Santos Nunes, ao lado da sua esposa, companheira de vida, Maria José dos Santos Nunes, Dona Zé, que faleceu no ano passado

Foto: Arquivo pessoal

Governador Divaldo Suruagy, ladeado pelo prefeito de São Sebastião, José dos Santos Nunes, e o deputado Marcelino Alexandre

Foto: Arquivo pessoal

José dos Santos Nunes, prefeito de São Sebastião, ao lado do deputado Marcelino Alexandre, e Jarbas Nunes (filho do prefeito), em conversa com o governador Geraldo Bulhões

Foto: Arquivo pessoal

José dos Santos Nunes ao lado de Renan Filho, governador de Alagoas

Foto: Arquivo pessoal 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO