OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,191 Arapiraca, AL 27ºC Chuva
Notícias
21/02/2020 12:01
Cidades

ONS realiza operação para suprir energia elétrica em nove estados durante o Carnaval

Objetivo é garantir o suprimento de energia elétrica contínuo e de qualidade aos brasileiros
ONS realiza operação para suprir energia elétrica em nove estados durante o Carnaval / Foto: Divulgação / Ministério de Minas e Energia

 O Operador Nacional do Sistema Elétrico começa, nesta sexta-feira (21), uma operação especial para suprir o fornecimento de energia elétrica durante o Carnaval em nove estados, entre eles o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Pernambuco (PE), Bahia (BA), Ceará (CE) e Maranhão (MA).

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a adoção de ações para aumentar a segurança do atendimento é rotineira antes de eventos de grande relevância e repercussão nacional. Por serem ocasiões que exigem um grau adicional de segurança, são propostos esquemas, providências especiais e suplementares.

Além disso, por exemplo, somente poderão ser realizadas manutenções em emergência ou aquelas que agreguem segurança adicional à operação do sistema, tais como retorno de equipamentos em manutenção ou entrada em operação de novos equipamentos.

Fonte: Rádio Tupi


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades