OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
18/03/2020 07:25
Cidades

Palmeira dos Índios registra primeiro caso suspeito de coronavírus

O paciente é um professor de 28 anos que esteve nos Estados Unidos e que, ao voltar do país norte-americano, passou mal e foi atendido em uma (UPA) de Maceió
Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, no final da tarde de ontem, recebeu a notificação do CIEVS sobre o caso suspeito / Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeira dos Índios
Redação com assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que existe um caso da Covid-19, o novo coronavírus, sob investigação no município. Trata-se de um rapaz que esteve nos Estados Unidos e que, ao voltar do país norte-americano, passou mal, foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió e está de quarentena.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) divulgou o caso para o município no final da tarde dessa terça-feira (17). No total, existem 32 casos suspeitos em Maceió e 1 confirmado, 1 caso suspeito em Arapiraca e outro em Palmeira dos Índios.

SALAS DE ISOLAMENTO

Nesta quarta-feira (18) eu e o secretário de Saúde, Márcio Henrique vamos percorrer a UPA e o Hospital para implantação das salas de isolamento para pacientes que necessitarem de atendimento médico ou dificuldade de respiração. Quanto ao caso suspeito, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que, no final da tarde de ontem, recebeu a notificação do CIEVS sobre a suspeita deste jovem palmeirense que viajou aos Estados Unidos. A identidade dele está sendo mantida em sigilo.

SOBRE O SUSPEITO 

A diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar esteve no domicílio do rapaz para coletar informações sobre o deslocamento e realizar o protocolo que foi instalado pelo município. De acordo com Leide, o rapaz tem 28 anos, é professor e reside no bairro São Francisco. Ele viajou no dia 17 de fevereiro para os Estados Unidos e retornou no dia 2 deste mês, diretamente para Palmeira dos Índios, ministrou aulas nos dias 9 e 10. Foi quando sentiu-se mal, apresentou sintomáticos respiratórios e se automedicou. No dia 13, foi a Maceió e no outro dia recebeu atendimento na UPA do Trapiche, onde o médico prescreveu medicação e foi feito coleta da nasofaringe. A UPA notificou o caso e aguarda o resultado, que deve sair até sexta-feira (20). O rapaz está em isolamento há 3 dias. *Com informações de Kelly Marques e Luciana Araújo.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO