OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,250 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

26/03/2020 15:52
Cidades
Prefeitura contabiliza 116 famílias desabrigadas após enchente em Santana do Ipanema
O número de desabrigados pode passar de mil pessoas; vários imóveis foram destruídos pelas águas
/ Foto: Reprodução redes sociais
Redação

Nesta quinta-feira (26), após as águas baixarem foi possível ver de perto o rastro de destruição em alguns bairros de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Bairros como Artur Morais e Baraúnas, foram atingidos palas águas do Riacho Camuxinga que transbordou na noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (25 e 26 respectivamente).

Informações são de que, até o início da tarde desta quinta, a prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, já havia registrado 116 famílias desabrigadas, na cidade sertaneja. Mas de acordo com a própria secretaria, esse número pode chegar a mais de 300 famílias. Um número que pode ser superior a mil pessoas. O fator positivo é que não foi registro nenhuma mortas e nem pessoas desaparecidas.

O bairro Arthur Morais, o mais atingido pela enchente, o nível do rio atingiu dois metros e meio, deixando todas as casas inundadas. Durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, na ação os militares conseguiram realizar 40 salvamentos, de famílias que ficaram ilhadas dentro de suas casas.

No total, 25 residências foram destruídas, em alguns desses imóveis nem o piso restou. A maioria ficou com a estrutura comprometida e condenadas pela Defesa Civil, dessa forma as famílias não podem retornar, sem que sejam reconstruídas.

As famílias desabrigadas, foram levadas para o campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Centro Bíblico e para a Escola São Cristóvão. Grande parte dos desabrigados, perdeu tudo.
 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades