OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
05/12/2021 08:41
Cidades

Prefeitura de Maceió anuncia cancelamento das festas de revéillon

Apesar da preocupação com a nova variante, a capital segue com alta adesão do público para a vacinação e que deve fechar o ano com 90% da população imunizada com duas doses
/ Foto: Pei Fon/Arquivo

 O prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou, na manhã desse sábado, 04, por meio das redes sociais, que decidiu cancelar os eventos públicos do réveillon deste ano na capital alagoana. Também hoje, o Rio de Janeiro foi mais uma cidade a suspender as festas de fim de ano.

"Por prudência e para não postergar ainda mais a decisão, anunciamos o cancelamento das festas do réveillon que seriam realizadas pela Prefeitura de Maceió. Estávamos aguardando novas informações das autoridades sanitárias e atualizações científicas".

O gestor destacou que, apesar da preocupação com a nova variante, a capital segue com alta adesão do público para a vacinação e que deve fechar o ano com 90% da população imunizada com duas doses.

"Mas a Ciência ainda tem mais dúvidas que respostas sobre a nova variante Ômicron. O nosso objetivo, hoje e sempre, é salvar vidas. Maceió tem o melhor sistema de imunização do país. Teremos 90% da população com as duas doses até o final do ano".

"Seguimos apostando na vacina. Ela é segura. Quem não tomou, tem que tomar. Vamos seguir trabalhando muito, pautados pela Ciência, para vencer de uma vez por todas esse desafio", continuou.

No último dia 30, a Prefeitura havia comunicado, através de nota oficial, que ia manter as festividades na capital, após avaliação do cenário atual do enfrentamento da pandemia na cidade.

Ministério Público e AMA recomendam não realização das festas - Nesta semana, o Ministério Público do Estado (MPE) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendaram a suspensão de eventos públicos com grande aglomeração por conta da nova variante da Covid-19, a Ômicron.

As instituições justificaram que o momento não é adequado para grandes aglomerações até que haja total controle de segurança sanitária.

Fonte: TNH1

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO