OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,266 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
27/01/2022 17:18
Ciência

Homem que iria ao espaço cedeu lugar a amigo por estar acima do peso

Kyle Hippchen foi venceu sorteio que lhe garantiu orbitar a Terra, em setembro passado. Ele estava 37 kg acima do recomendado para viagens
/ Foto: Divulgação/SpaceX

 O piloto de aviação Kyle Hippchen, de 43 anos, ganhou um sorteio que lhe garantiu uma viagem para o espaço, mas precisou abrir mão da aventura por estar acima do peso. A viagem, que ocorreu em setembro do ano passado, a bordo do foguete da SpaceX, lançou os primeiros turistas para a órbita da Terra.

Pelas regras do concurso, o vencedor tinha que ter menos de 2 metros e menos do que 113 quilos. Na época, Hippchen, com 1,80 metro, pesava 150 quilos. O limite de peso é considerado como uma questão de segurança envolvendo voos do tipo.

O piloto, então, teve de dar o seu lugar no voo espacial para um colega de quarto da época da faculdade. As informações são do portal G1.

Durante uma entrevista à agência de notícias Associated Press, ele contou que ao saber que estava acima do peso pelas regras do sorteio, ficou frustrado, mas decidiu dar a viagem para a única pessoa que ele sabia que aproveitaria o passeio tanto quanto ele.

“Dói demais”, disse ele. “Estou insanamente desapontado. Mas é o que é”.

O assento ficou com Chris Sembroski, de 42 anos, um engenheiro de dados de Everett, em Washington. Ele e Hippchen foram colegas de quarto na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, no fim dos anos 1990. Juntos, os então adolescentes viajavam para acompanhar lançamentos de ônibus espaciais da NASA.

A reação de Hippchen

Quando leu as entrelinhas do sorteio e descobriu que não estaria apto a uma viagem espacial, Hippchen ainda pensou em perder peso.

“Eu estava tentando imaginar como eu poderia perder 35 quilos em seis meses, o que, quero dizer, é possível, mas não é a coisa mais saudável do mundo a se fazer”, disse.

No dia do lançamento, em 15 de setembro, Sembroski seguiu uma tradição em voos espaciais e usou o telefone no topo da torre de lançamento para fazer o seu telefonema. Ele ligou para Hippchen e agradeceu mais uma vez. “Serei eternamente grato”, disse.

Fonte: Metrópoles


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Ciência
KTO
KTO