OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
12/07/2022 09:54
Curiosidades

Assinatura de livro infantil vale a pena?

Comodidade e apoio pedagógico especializado estão entre alguns dos benefícios desse formato de acesso à literatura
Assinatura de livro infantil vale a pena? / Foto: Reprodução
Reprodução

Ganhando cada vez mais popularidade, o clube da leitura para crianças se consolida como uma opção importante para as famílias que querem receber os livros em casa para os pequenos.

Além das publicações, os pais recebem orientações sobre como estimular a leitura das crianças em casa, com o intuito de ampliar a visão delas sobre o mundo, aumentando seu universo cultural.

Os livros são entregues na casa das pessoas todos os meses. As obras são escolhidas levando em consideração a faixa-etária do seu filho. Para ter acesso a esse benefício, você paga um determinado valor mensal.

5 vantagens dos clubes de assinatura de livros infantis

Visitar uma biblioteca com as crianças é uma excelente oportunidade para que pais e filhos possam folhear várias obras, desfrutando de um momento especial dentro do universo literário.

Neste contexto, o que um clube de assinatura de livro infantil pode fazer de diferente que faça a pessoa optar por receber os livros em casa, deixando assim de ir até uma livraria? Confira na sequência alguns diferenciais que os clubes de assinatura de livro infantil oferecem:

Incentivo ao hábito de ler

Para gostar de livros, alguns atributos são importantes como hábito, ambiente e estímulo. Portanto, receber as obras em casa é uma forma de fomentar nas crianças o apreço pela literatura, para que elas tenham interesse em montar a própria biblioteca em casa.

Dessa forma, os livros selecionados pelos especialistas vão possibilitar para as crianças desfrutar de momentos de intensas descobertas e aprendizado, inclusive, auxiliando na definição de suas preferências literárias.

Curadoria personalizada

Como dissemos, na maioria dos casos os livros são selecionados por especialistas que são professores, pedagogos e psicólogos.

Dessa forma, as obras escolhidas irão acompanhar o desenvolvimento infantil da criança, considerando cada etapa de vida delas, proporcionando assim o acesso a uma literatura personalizada e que contribua para a consolidação de uma visão de mundo mais adequada à sua realidade.

Comodidade

Como os clubes fazem toda a seleção e enviam para a casa das famílias, esse é um grande atrativo para os pais porque eles podem estimular o hábito de ler nas crianças, contando com uma consultoria de confiança e personalizada a sua necessidade.

Momento especial em família

Os clubes de leitura ajudam pais e filhos a dedicarem um espaço de tempo para estar em família. Assim, a proposta é que os pais reservem um tempo precioso no dia a dia para estar com as crianças, desfrutando de um momento especial junto com elas.

Essa leitura compartilhada ajuda a estimular a criatividade, consolidando momentos de afeto, aguçando assim a criatividade nas crianças.

Apoio pedagógico

Além das publicações, os clubes de leitura viabilizam o acesso a dicas pedagógicas para os assinantes. Dessa forma, permitem que a leitura seja ainda mais explorada com as crianças.

Os pais cumprem um importante papel no incentivo às crianças a desenvolverem o hábito de ler. Neste contexto, o apoio pedagógico é essencial.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades