OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
27/07/2021 12:13
Curiosidades

Cães sabem quando estão sendo enganados, revela estudo

Cientistas da Universidade de Viena fizeram testes nos quais os animais se negaram a seguir orientações erradas
/ Foto: Pixabay

 Um estudo conduzido por cientistas da Universidade de Viena, na Áustria, revelou que os cães podem reconhecer quando uma pessoa está tentando enganá-los. Os resultados foram publicados na revista científica Proceedings of the Royal Society.

De acordo com os especialistas, a maioria dos os cães seguiram a própria intuição quando receberam instruções enganosas sobre o local correto onde estavam escondidas porções de ração.

Os pesquisadores treinaram 260 cachorros de diferentes raças para encontrar rações escondidas em uma das duas tigelas cobertas. Na sequência, os pets foram ensinados a seguir conselhos de um voluntário sobre o local correto da comida.

Depois de a pessoa indicar a tigela onde realmente havia ração e todos os pets seguirem a instrução, um dos cientistas trocou o alimento de recipiente na frente do voluntário e também dos cães.

O voluntário passou sugerir para os animais que a comida estava na tigela vazia e 173 cachorros envolvidos no experimento não seguiram a orientação dada, optando pelo pote com ração

“Talvez eles pensem: 'Esta pessoa tem o mesmo conhecimento que eu e, mesmo assim, está me dando informações erradas'. É possível que eles possam ver isso como uma mentira", destaca Ludwig Huber, um dos autores do estudo, em entrevista à New Scientist.

Um outro estudo semelhante já havia sido realizado com crianças com menos de 5 anos de idade, com macacos-japoneses e com chimpanzés.

Na ocasião, a maioria dos jovens e dos primatas seguiram os conselhos enganosos dados pelos voluntários mesmo após todos testemunharem a troca de comida dos recipientes.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades
KTO
KTO