OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,213 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado

Notícias

14/06/2021 06:45
Curiosidades
Com tipo raro de nanismo, criança crescerá apenas 60 centímetros
Ninguém de sua família tem a mesma condição que ela e existem apenas 150 casos dessa patologia registrados em todo o mundo
Abigail nasceu pesando apenas 900 gramas e, mesmo já tendo 2 anos de idade, seu tamanho não mudou muito / Foto: Reprodução/Daily Mail

 Abigail Lee tem uma condição rara chamada Nanismo Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, o que significa que ela só crescerá cerca de 60 centímetros de altura.

De acordo com o site Daily Mail, Emily Lee, de 25 anos e mãe de Abigail, foi avisada pela primeira vez que seu bebê não estava crescendo normalmente enquanto ainda estava grávida.

Abigail nasceu pesando apenas 900 gramas e, mesmo já tendo 2 anos de idade, seu tamanho não mudou muito.

"Ela só cabe em roupas de recém-nascido. Não sei o que faremos quando ela tiver idade suficiente para me dizer que não quer mais usar macacões", desabafou a mãe.

“Os brinquedos são gigantescos perto dela. Ela tem uma mesa e cadeiras para as Barbies nas quais ela mesma pode sentar. Ela come como uma criança normal, mas tem um monte de coisas que uma criança de 2 anos faria que ela não pode executar, impedida pelo seu tamanho", conta Emily.

A irmã de Abigail, Samantha, tem 4 anos e já entende que Abigail precisa de cuidados extras. Além do nanismo, ela tem problemas de visão e nos quadris, o que a impede de andar e de enxergar direito e os pais estão em uma missão complexa em busca de óculos que sirvam nela.

Emily ainda conta que, ao receber o diagnóstico da filha, oito semanas depois de seu nascimento, ela entrou no carro e chorou por duas horas seguidas, desesperada por não saber o que fazer.

“Durante meses, lutei para encontrar alguém que tivesse passado pela mesma situação que eu e pudesse ajudar”, acrescenta Emily.

Atualmente, Abigail pesa 3 quilos e frequenta sessões de terapia para ajudar o máximo possível em seu desenvolvimento.

Ninguém de sua família tem a mesma condição que ela e existem apenas 150 casos dessa patologia registrados em todo o mundo.

Fonte: R7


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades