OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,017 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Notícias
29/06/2022 10:02
Curiosidades

Conheça os melhores materiais para calça legging

Tome nota dessas dicas e garanta uma legging de qualidade em seu guarda-roupa.
Conheça os melhores materiais para calça legging / Foto: Reprodução
Reprodução

A calça legging é uma das peças da moda fitness que mais precisam de atenção na hora de ser comprada, afinal, comprar uma roupa de péssima qualidade pode gerar dores de cabeça no futuro. O tecido, por sua vez, é um dos quesitos que definem a qualidade da roupa e garante a vida útil da peça. Neste post, você vai aprender mais sobre os melhores tecidos da calça legging feminina. Confira!

Algodão

O algodão é um dos tecidos mais macios e suaves da indústria têxtil, por isso, ele é perfeito para malhas de bebê e comumente usado em calças leggings. Não o bastante, o tecido de algodão é conhecido por ser durável e confortável, além de um ótimo “protetor térmico” para os dias frios. Uma das restrições do algodão é que, quando utilizado em roupas de academia, ele não é uma boa opção para mulheres que costumam suar excessivamente, entretanto, quando combinado com outros tecidos de qualidade, o match é perfeito.

Elastano

Conhecido tecnicamente como Spandex, o elastano é um tecido que vem do petróleo e, como o próprio nome já diz, estica bastante. Ele está presente em diversas roupas, principalmente em calça legging estampada feminina. Embora as pessoas acreditem que a qualidade principal do tecido seja sua elasticidade, é muito mais do que isso. A resistência do fio elastano é tão boa que ele é capaz de resistir ao cloro e à água sanitária.

Poliéster

Seja na sua blusa poncho tricot ou em sua calça legging, o tecido poliéster é bastante utilizado devido à sua durabilidade, resistência e secagem rápida. Ele é bastante encontrado em toalhas de mesa, cortinas, calças e lençóis. Devido aos seus tantos benefícios, o poliéster é utilizado em outras finalidades, como a produção de garrafas de plástico.

Poliamida

Dentre todos os tecidos citados ao longo do artigo, é muito provável que você conheça ou já tenha ouvido falar sobre a poliamida. A poliamida é considerada o melhor tecido da indústria têxtil, por isso, é comumente encontrada em diversas malhas de academia, inclusive em calça jacquard. Além de absorver perfeitamente a umidade e é comparado ao tecido algodão, já que a maciez e leveza são características e qualidades presentes na fibra. Agora que você já conhece os melhores tecidos de legging, é importante que durante a sua escolha pela peça, você se atente a eles e evite, consequentemente, o uso de tecidos de qualidade razoável. Melhor do que se atentar às tendências da moda é manter a saúde e o bem-estar do seu corpo. Portanto, tome nota dessas dicas e garanta uma legging de qualidade em seu guarda-roupa.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades