OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
20/07/2021 13:00
Curiosidades

Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho no Brasil a pedido de um argentino

A inspiração da data veio de uma carta enviada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro
Em alguns outros países, o Dia do Amigo é comemorado dia 30 de julho / Foto: Shutterstock

 O Dia do Amigo é comemorado nesta terça-feira, dia 20 de julho, em todo o Brasil, mas as dúvidas sobre o surgimento da data sempre aparecem todos os anos. Mesmo sendo celebrada nacionalmente, ela foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, professor de psicologia e músico.

O motivo para a criação da data, no entanto, não foi por conta de uma amizade importante. A curiosidade é que ela surgiu, de fato, com inspiração da chegada do homem à Lua, neste mesmo dia, em 1969.

Na Argentina, a ocasião foi lembrada com espírito de unidade e fraternidade, o que pode ter contribuído para inspirar Febbraro. Segundo o jornal La Nación, ele teria pensado que o evento aproximava todos os povos do planeta.

Em alguns países, o Dia do Amigo é comemorado no dia 30 de julho. Exatamente por isso, a dúvida é mais comum nessa época do ano.

CARTAS ENVIADAS

Ao todo, o professor teria escrito mais de 1000 cartas sugerindo a celebração do Dia do Amigo, especificamente no dia 20 de julho. Dessa forma, a própria Argentina, o Brasil, o Chile, o Uruguai e a Espanha aderiram à data no calendário.

Em cidades brasileiras como o Rio de Janeiro, por exemplo, o Dia do Amigo está entre as datas comemorativas oficiais, tendo sida especificada em uma lei municipal do dia 1º de agosto de 2013.

Fonte: Diário do Nordeste


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades