OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
29/06/2022 10:33
Curiosidades

Nylon: conheça suas principais aplicações

Confira onde e como o Nylon pode ser aplicado!
Nylon: conheça suas principais aplicações / Foto: Reprodução
Reprodução

Fabricado a base de plástico, o Nylon foi desenvolvido em 1935 para substituir a seda e hoje se tornou um dos principais produtos usados na fabricação de itens para indústria, comércio e diversos outros itens. Para saber mais sobre suas principais aplicações, listamos abaixo as mais comuns (e também algumas inusitadas) situações onde o material pode ser encontrado, confira!

Fabricação de itens para indústria

Após a crescente popularização dos itens em plástico de engenharia, o nylon poliamida se tornou um dos principais materiais para fabricação de buchas, tarugos e demais peças para indústria. Substituindo os metais, as peças em plástico podem ser fabricadas em nylon, poliacetal, POM e alguns outros materiais. Por serem mais baratos e duráveis, as peças em plástico se tornaram uma opção interessante para diversas empresas e segmentos industriais.

Produção de rodas

Outro item comumente produzido em nylon, são as rodas. Pequenas, grandes, de diferentes espessuras e volume, as rodinhas presentes em máquinas, geladeiras e demais itens, são normalmente produzidas em nylon 6.0 ou nylon fundido, os quais destacam-se por sua resistência. Entre suas principais características, o nylon apresenta altíssima resistência e baixo coeficiente de atrito, o que o torna viável para produção de tais itens, os quais precisam de facilidade para serem movidos, seja para qual for a finalidade.

Produção de paraquedas

Por último, e não menos importante, é interessante citarmos que nosso material em questão também é matéria-prima para produção de fibra têxtil de nylon, item usado na fabricação de paraquedas e demais adereços e estruturas para voo. Por se tratar de um tecido extremamente forte, a fibra do nylon resiste ao impacto do vento e as mudanças climáticas, oferecendo assim segurança a quem vai usá-los em um momento de extrema adrenalina e bem-estar!

Material multiuso!

Além destes, existem outros itens nos quais o nylon pode ser encontrado, os quais, independentemente de sua utilização, devem ser sempre fabricados por empresas especializadas responsáveis, garantindo assim sua melhor utilização, maior durabilidade e segurança de quem optar pelas peças. Dito isso, esperamos ter deixado claras as opções em usabilidade do material. No caso de necessidade ou curiosidade sobre produção de itens, não deixe de entrar em contato com fabricantes de nylon, as quais com certeza apresentarão soluções para sua necessidade com total assertividade e dedicação.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades
KTO
KTO