OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,166 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Notícias
27/07/2022 12:05
Curiosidades

Veja a melhor receita de pudim de leite e dicas de caldas diferentes a seguir

Um pudim de leite é aquele tipo de sobremesa que não tem erro. Veja a receita perfeita para você preparar e se surpreender!
Veja a melhor receita de pudim de leite e dicas de caldas diferentes a seguir / Foto: Reprodução
Reprodução

O pudim de leite é uma das sobremesas mais famosas entre os brasileiros, por ser fácil de ser preparada, versátil e, claro, deliciosa. Os doces e sobremesas podem ser encontrados como comidas e bebidas e sempre agradam o paladar das pessoas, afinal, é sempre bom comer um docinho após as refeições principais do dia. O pudim de leite condensado é bom por ser bem docinho, ter um sabor único e ainda ser rápido seu preparo. Mas, por mais que seja fácil de se fazer, seguir uma boa receita para que ele fique perfeito é algo primordial e, pensando nisso, separamos uma receita incrível para fazer. Além de fazer o preparo correto desse doce, saber algumas dicas diferentes de caldas faz toda a diferença. Confira mais a seguir:

Ingredientes para o pudim

Para fazer o pudim de leite condensado perfeito, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

• 1 lata de leite condensado;
• 1 lata de leite integral (a medida do leite condensado);
• 3 ovos inteiros. Para a calda:
• 1 xícara de açúcar refinado;
• ½ xícara de água.

Modo de preparo

Inicie preparando o pudim batendo bem os ovos no liquidificador. Em seguida, adicione o leite, o leite condensado e bata novamente até virar uma mistura homogênea. Reserve. Enquanto isso, faça a calda derretendo o açúcar em uma panela até ficar em ponto de caramelo. Adicione a água aos poucos em seguida e deixe engrossar. Coloque em uma forma redonda de furo central a calda primeiro e a massa do pudim em seguida, por cima. Asse em forno médio por 45 minutos. Lembre-se que a assadeira deve ficar dentro de uma forma maior com água e tampada com papel alumínio. Deixe esfriar e desenforme delicadamente.

Dica de calda diferente: morango

Caso você queira sair do padrão da calda de caramelo no pudim e deseja reinventar essa receita, deixando-a diferente e saborosa ao mesmo tempo. A calda de morango para acompanhar seu pudim pode ser a escolha perfeita. Para fazê-la, você vai precisar de:

• 1 bandeja de morangos frescos;
• 1;2 xícara (chá)d e açúcar;
• 1;3 de xícara de água mineral;

Modo de preparo

Retire cuidadosamente o talo dos morangos e corte-os ao meio. Em seguida, transfira-os para uma panela, adicione a água e o açúcar, e leve ao fogo médio até engrossar e os morangos derreterem.

Coloque por cima do seu pudim de leite e aproveite!


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades