OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
05/07/2022 10:38
Economia

Caixa anuncia liberação para saque do FGTS e ações de apoio aos municípios de AL

Medida se dá diante dos danos causados pelas fortes chuvas no Estado
/ Foto: Reprodução

 Diante dos danos causados pelas fortes chuvas em Alagoas, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, nessa segunda-feira (4), diversas medidas de apoio a 28 municípios no estado de Alagoas, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

As cidades abrangidas pelas medidas são: Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luiz do Quitunde, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

Desde ontem (04), todas as agências dos municípios afetados passaram a abrir às 9h, uma hora mais cedo, para atender a população. O caminhão-agência da Caixa está em deslocamento para a região afetada, com chegada prevista para amanhã (6).

A unidade móvel de atendimento funcionará das 8h às 16h, em endereço a ser divulgado oportunamente, prestando serviços essenciais à população. O caminhão oferece os mesmos serviços de uma agência, tais como: atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil; atendimento aos beneficiários do Abono Salarial; pagamento do FGTS; concessão de crédito; auxílio na utilização de aplicativos do banco, como Caixa Tem e app do FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros. A movimentação de dinheiro em espécie estará disponível por meio de caixa eletrônico instalado na unidade.

A Caixa vai liberar também o saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas pelas enchentes. Os valores serão disponibilizados para saque após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria ministerial. O banco também irá auxiliar as autoridades locais no intuito de agilizar a delimitação das áreas afetadas pela calamidade. Após essa definição, os trabalhadores que tiveram suas residências afetadas poderão realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, na opção Saque Digital.

A solicitação será realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção “Meus Saques”, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível identificar uma conta da Caixa, ou de outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

Além disso, a Caixa possibilita a pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco. Incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco. O banco também dará suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações, de forma imediata.

O banco enviou aos municípios equipes de especialistas nas áreas de Habitação, Governo e FGTS para atender a população e prestar apoio técnico às prefeituras, auxiliando em providências urgentes. As prefeituras terão o apoio técnico da Caixa para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras de grande impacto para a população.

Fonte: Gazeta Web


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia