OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
30/03/2020 07:00
Economia

Como obter renda extra em tempos de crise?

Diversos serviços e produtos estão no mercado como forma de ganhar dinheiro extra. Por isso, no texto de hoje, vamos trazer algumas dicas para você investir pouco e gerar uma renda a mais
/ Foto: Reprodução
Ter uma renda extra é o sonho de muitos brasileiros. Independente de estarmos vivendo tempos de crise ou instabilidade financeira, todos sempre buscam uma forma de ganhar um dinheiro a mais no fim do mês, seja para fazer uma viagem de férias com a família, pagar dívidas antigas ou respirar mais aliviado com as contas que acumulam. Porém, em tempo de crise econômica, a preocupação se agrava e obter uma renda extra passa ser uma necessidade. Mas, quais os métodos para se alcançar esse novo orçamento mais robusto?

Diversos serviços e produtos estão no mercado como forma de ganhar dinheiro extra. Por isso, no texto de hoje, vamos trazer algumas dicas para você investir pouco e gerar uma renda a mais. Confira abaixo.
 
Alugue seu imóvel ou parte dele
 
Com o crescimento do aplicativo Airbnb, diversos proprietários começaram a ver naquele quarto da bagunça, na área da casa que ninguém usa ou até mesmo naquele imóvel desalugado, uma oportunidade de fazer dinheiro. Muitas vezes, você pode ter um imóvel parado, ou até mesmo, um bom espaço dentro da sua casa para alugar para alguém de fora. Além da renda extra, o Airbnb ainda possibilita que você conheça pessoas de outras cidades do mundo e tenha novas experiências culturais.
Revenda produtos da moda e em alta no mercado
 
Alguns produtos são essenciais para o nosso dia a dia e outros fazem a nossa semana mais feliz, por isso, o comércio não para.  Alguns estão em alta ou na moda, outros são produtos de necessidade e estarão sempre sendo vendidos e comprados. É o caso de roupas, produtos de beleza, alimentos e produtos mais íntimos como lingeries, pijamas, cuecas e brinquedos eróticos. Sim, sexo não sai de moda e é um mercado em expansão constante.
 
Por isso, uma das nossas dicas é revender produtos eróticos. Lembre-se que o mercado de sex shop atacado está sempre em crescimento e trabalha com um fator extra, a curiosidade das pessoas.
 
Você pode criar um site próprio (e-commerce) de atacado e varejo ou perfis nas redes sociais, pois dessa forma você atinge o seu público e não precisa montar uma loja física com gastos extras. A indústria erótica oferece uma grande gama de produtos de sex shop, (vibradores, fantasias, gel, preservativos) que pode ser uma ótima forma de aumentar o seu rendimento no final do mês.
 
Faça corridas com aplicativos de transporte e entrega
 
A moda que começou nos Estados Unidos, com a Uber, hoje já disseminou pelo país com outros aplicativos e modelos de negócio. Se você possui um emprego formal de segunda a sexta, pode tirar a noite pós trabalho e o final de semana para fazer corridas pelos aplicativos.
 
Outro meio é fazer entregas de comida e de objetos por outros aplicativos como IFood e Rappi. Fazer corridas se tornou um dos principais meios de gerar renda extra no país, mas pode ser um mercado saturado. Vale a pena pesquisar como você pode se sobressair nesse momento.
 
Faça comida para fora
 
Nossa última dica é sobre comida. Se você tiver dotes culinários, o mercado alimentício é um meio importante durante crise. Afinal, todos temos que nos alimentar e muitas famílias não têm tempo de preparar refeições saudáveis todo dia, ou preparar o bolo para o aniversário dos filhos e até mesmo não sabem inovar nas receitas e estão cansadas do mesmo tempero de sempre.

Nesse momento, você pode achar uma oportunidade ótima de fazer uma renda extra. Produzir quentinhas fitness ou comida caseira para família, bolos, salgadinhos, doces; tudo isso pode ser facilmente vendido através das redes sociais e gerar um lucro a mais para você e sua família.

winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia