OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,202 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
21/03/2020 10:53
Economia

Governo e empresários discutem medidas de contenção ao coronavírus

Para o presidente, mesmo com o risco de expansão da contaminação, a economia não pode parar
/ Foto: Reprodução
Rárioagencianacional

O presidente Jair Bolsonaro e ministros de estado se reuniram em videoconferência com diversos representantes de associações empresariais nesta sexta-feira para discutir formas de diminuir os efeitos da pandemia do coronavírus.

Para o presidente, mesmo com o risco de expansão da contaminação, a economia não pode parar. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que até abril o sistema de saúde entra em colapso. Por isso, as medidas de restringir a circulação são necessárias.

O ministro disse que o número de casos do coronavírus vai crescer nos próximos 10 dias, com uma subida maior em abril, permanecendo alta em maio e junho. Em julho, os números devem se estabilizar, com queda em agosto. O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Fiesp, Paulo Skaf, afirmou que a crise na saúde deve ser combatida para retomar o crescimento econômico.

Os empresários apresentaram uma série de sugestões para ampliar os insumos médicos para o combate ao coronavírus e ampliar os benefícios às empresas no momento de crise na economia. Nessa sexta, o governo diminuiu para 0,02% a previsão de crescimento do PIB neste ano.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia
KTO
KTO