OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,650 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado

Notícias

29/09/2021 06:17
Economia
Qual é a melhor opção de empréstimo para empresa?
Está em busca de um empréstimo para empresa? Entenda quais são os melhores métodos de contratação desse serviço no mercado, as vantagens de contratar um empréstimo para seu negócio e o modelo mais indicado para a sua empresa.
Qual é a melhor opção de empréstimo para empresa? / Foto: Reprodução Google Imagens
Reprodução

Toda empresa precisará de recursos financeiros em algum momento. Seja para expandir o negócio, cumprir compromissos ou adquirir novos equipamentos, será necessária uma verba a mais para realizar esses feitos que visam o sucesso e maiores lucros, destacando-se da concorrência.

É por essa e outras inúmeras razões que muitos empreendedores buscam alternativas como empréstimo para empresa para empresa para obter capital necessário para que a empresa continue progredindo.

Se você tem sua empresa, precisa de um dinheiro extra e ainda faltam informações sobre o assunto, veja aqui em nossa publicação como conseguir a quantia e o modelo mais indicado para as necessidades do seu negócio. Continue e acompanhe tudo o que temos para o assunto!

Por que contratar?

Manter uma empresa em pleno funcionamento e atingir os objetivos comerciais é uma tarefa difícil para os empreendedores. Pagar as contas e atender as demandas não é uma atividade fácil e, com poucos recursos, pode comprometer o fluxo de caixa e o crescimento da sua empresa.

Por isso, pensar em um empréstimo de maneira organizada e planejada é uma ótima solução para o crescimento dos negócios. Muitos empresários também procuram a contratação desse valor para atualizar os equipamentos da sua empresa a fim de melhorar a qualidade do serviço disponível ou expandir o negócio.

Se essa é a sua realidade – seja tirar sua empresa do vermelho, abrir um novo negócio ou expandir o seu atual, afirmamos claramente que um empréstimo para empresa é a opção mais viável para você! Dessa forma, você pode obter capital o suficiente para atender suas necessidades e continuar mantendo o seu negócio funcionando com muito sucesso.

Empréstimo x Financiamento

Engana-se quem pensa que empréstimo e financiamento são sinônimos. Existem algumas divergências a respeito das taxas de juros e outros fatores que podem fazer diferença para um empreendedor que busca fazer a contratação de capital. Logo, entender a diferença entre esses dois créditos é essencial para determinar o futuro do seu negócio.

O financiamento é um crédito gerado a partir de uma finalidade específica e definida no contrato. Portanto, é imprescindível que exista uma comprovação da utilização do dinheiro contratado naquela compra. As taxas de juros são mais baixas, pois na falta de pagamento, o banco ou financeira tem a garantia do seu imóvel.

Já o empréstimo não possui vínculos com um investimento específico no momento da contratação. O dinheiro acordado pode ser usado em melhorias, expansão da empresa, investimento em bens, pagamento de salário, etc. sem necessidade de comprovação. As taxas de juros costumam ser mais altas, uma vez que existe o risco de inadimplência.

Como funciona?

O empréstimo empresarial pode ser feito tanto por pessoa jurídica ou pessoa física, dependendo da modalidade que o empreendedor escolher de acordo com o perfil do seu negócio, e pode ter diferentes finalidades, como pagamento de dívidas, reformas, etc.

Isso quer dizer que, idealmente, o montante não pode ser utilizado para fins pessoais. O empréstimo para empresa é um contrato que a empresa faz com uma instituição financeira para obter uma determinada quantia em dinheiro, que deve ser devolvida em um prazo estabelecido e acordado por ambas as partes.

As financeiras têm o direito de conceder ou não a quantia solicitada no momento do orçamento, de acordo com suas regras internas específicas de concessão. Por isso, é necessário pesquisar sobre as instituições e suas restrições. No momento da contratação, é solicitado documentos da empresa para verificar a viabilidade da contratação do serviço.

 

Vantagens de fazer um empréstimo

Fazer o seu negócio se expandir é o objetivo de todo empreendedor, contudo nem sempre é possível realizar esse sonho de prontidão por não ter a verba necessária para esse investimento. Por isso que um empréstimo para empresa é a opção a se fazer, pois se trata de um dinheiro fácil e prático.

Com esse recurso financeiro, é possível garantir o sucesso da sua empresa e destacá-la de outras no mercado, visto que toda empresa necessita de capital para produzir e crescer. Com essa verba a mais aliada a um planejamento certo, sua empresa alcançará as metas estipuladas e trará retornos consideráveis.

No caso da contratação de um empréstimo online, o mercado conta com taxas ainda mais acessíveis, agilidade na análise de crédito, menos burocracia e maior transparência. Vale lembrar também que as despesas com juros de empréstimos são dedutíveis no Imposto de Renda, o que também se torna um benefício para o empreendedor.

Quando solicitar

É importante saber o momento ideal para obter um empréstimo para seu negócio. É importante ter o objetivo do empréstimo e as necessidades da sua empresa muito bem traçados, pois, a partir desses parâmetros, você vai definir se precisa de uma medida rápida, como por exemplo cortar gastos, ou de uma reforma grande, por exemplo.

Se o negócio em questão não tem atualmente ou dificilmente terá capital o suficiente para realizar o pagamento das dívidas criadas pelo empréstimo, o ideal seria repensar. Por outro lado, o dinheiro é liberado de imediato, podendo resolver suas despesas cotidianas como pagamento de salário e tributos.

Para microempreendedores com pouca verba ou grandes empresários que desejam expandir seu negócio, realizar um empréstimo empresarial é uma boa escolha. O importante é sempre considerar todos os gastos envolvidos na aquisição e o valor para alcançar os objetivos traçados.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia