OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,248 Arapiraca, AL 25ºC Chuva
Notícias
29/06/2022 10:23
Economia

Quanto tempo dura gerador de energia?

Alguns fatores devem ser levados em conta, pois vão influenciar diretamente na duração, como potência, tipo de combustível, a forma que é utilizado, entre outras coisas.
Quanto tempo dura gerador de energia? / Foto: Reprodução
Reprodução

Algumas pessoas, principalmente empresas e comércios, não podem ficar de mãos atadas em uma eventual falta de energia, podendo ocasionar problemas e afetar a produtividade dos negócios. É fácil concordar que são dores de cabeça nada amigáveis. Por isso é preciso ter uma segurança para que tudo corra bem nesses momentos emergenciais, ter um gerador de energia à disposição é essencial. Mas na hora de comprar ou fazer uma locação de gerador, é completamente normal que apareçam algumas dúvidas, o tempo de duração é uma delas. Primeiramente, é preciso dizer que para obter tal resposta, alguns fatores devem ser levados em conta, pois vão influenciar diretamente na duração, como potência, tipo de combustível, a forma que é utilizado, entre outras coisas. Entenda a seguir como chegar a uma conclusão.

Como funciona e Formas de Uso

Basicamente seu funcionamento consiste em converter energia mecânica em energia elétrica. Através da combustão do diesel ou gasolina, é gerada uma energia mecânica para movimentar um ímã, que produz um campo magnético, gerando a energia elétrica. O tempo de uso de um gerador vai depender de como ele é utilizado, que pode ser em casos de emergência ou de primeira fonte. Na primeira opção, o gerador só é acionado em momentos de necessidade, como quando o fornecimento de energia pela rede elétrica tradicional deixa de funcionar. Quando isso ocorre, ele entra em ação imediatamente. Já na segunda opção, a utilização ocorre quando não é usada a rede elétrica tradicional, fazendo com que o gerador fique ligado o tempo todo e seja responsável pelo abastecimento elétrico do local.

Combustível Utilizado

O diesel e a gasolina são os combustíveis mais usados e a escolha de cada um deles dependerá muito das necessidades de cada local. Para aplicações industriais e comerciais de grande porte, a indicação é que seja utilizado o diesel, pois ele traz uma potência maior. Em residências ou comércios que não demandam uma energia tão grande, o uso da gasolina é o ideal. A aplicação de cada um influenciará diretamente no desempenho e rendimento do gerador, um tanque cheio de diesel terá uma duração maior, enquanto a gasolina rende menos.

Potência

A quantidade e a potência dos equipamentos e sistemas elétricos que o gerador mantém em funcionamento, também influencia nesse tempo, além de considerar a potência em si do gerador. Quanto mais coisas funcionando através desta energia, maior o consumo de combustível, diminuindo a durabilidade. Agora que você entende melhor sobre o tempo de duração, terá mais convicção quando procurar por um aluguel de geradores de energia, para sua empresa ou comércio. Na Prime Geradores é possível encontrar uma grande variedade de locação de geradores para eventos, shows e festas. Além de contar com uma empresa com vasta experiência no mercado e inúmeras cases de sucesso, é a confiança que você busca para garantir maior eficiência, profissionalismo, produtividade constante e segurança com a escolha de qualquer um de nossos equipamentos.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia