OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
20/11/2020 11:02
Educação

Emater doa acervo com quase 9 mil livros para a UNEAL

Periódicos e artigos científicos também compõem o material enviado à universidade
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

Pensando em contribuir na formação de profissionais da área de agricultura, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) doou um acervo de quase 9 mil livros para a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Entre livros, periódicos e artigos científicos, o material pertencia à biblioteca da Emater desde 2014 e toda essa produção bibliográfica foi repassada para agregar ao patrimônio intelectual da universidade.

“É importante transmitir esse conhecimento, principalmente, ao local que lida com a formação acadêmica dos alagoanos. Por meio dessas experiências e conteúdo, a Emater sabe que lá na frente vai colher bons profissionais formados para atuarem na área de extensão rural e assistência técnica, para entregar melhores resultados visando um desenvolvimento mais sustentável e inovador”, ressaltou o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior.

O material será dividido entre os seis campis da UNEAL, com uma concentração maior no campus Arapiraca, uma vez que é o que tem mais cursos. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ariane Loudemila, explicou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a compra de livros teve que ser adiada, logo, a doação da Emater veio em boa hora.

“Os livros têm uma enorme vida útil. Essa troca de informações é importante para diversas áreas, acredito que seis dos nossos cursos serão beneficiados com essa ação, tais como zootecnia e biologia. Isso ajuda a enriquecer ainda mais o acervo, e, além dos alunos, os professores também serão beneficiados”, afirmou Ariane.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação