OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,169 Arapiraca, 20ºC Chuvas esparsas

Notícias

05/09/2019 19:40
Educação
Agreste: Formações estimulam as Artes na Educação Infantil
Estudantes e profissionais da Educação Infantil tiveram oportunidade de refletir sobre a construção de uma prática pedagógica ampliada
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

O acesso à riqueza da produção artístico-cultural das crianças foi a principal tônica das atividades da primeira edição do Seminário de Saberes e Práticas da Educação Infantil, promovido pelo Grupo de Estudos em Educação Infantil (Gepei), liderado pela professora Cláudia Cristina Rêgo Almeida, no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, com apoio dos alunos do 4º período do curso de Pedagogia.

Durante o evento, os estudantes e profissionais da Educação Infantil também tiveram a oportunidade de refletir sobre a construção de uma prática pedagógica que amplie as oportunidades de acesso à produção de novos conhecimentos por meio do universo das Artes.

O seminário, que terá próximas edições, teve como objetivo a formação de qualidade dos profissionais da área, por meio do contato com experiências bem sucedidas e desenvolvidas em instituições públicas.

Na primeira edição, as técnicas Maria de Fátima Barbosa, Tereza Feitoza Costa e Silva, Maria Djanete Marques e o artista plástico Paulo Caldas socializaram suas experiências da 1ª Semana de Arte na Educação Infantil, ocorrida no período de 20 a 23 de agosto de 2019, no município de Teotônio Vilela.

Segundo a professora Fátima Barbosa, coordenadora municipal da Educação Infantil, a primeira Semana de Artes mobilizou 600 crianças, 120 professores e 19 diretores em atividades de oficinas, palestras, roda de conversa e exposição do artista Paulo Caldas.

Gerentes, coordenadoras e técnicas das Secretarias de Educação dos municípios de Arapiraca e Feira Grande também estiveram no evento, além dos estudantes do curso de Pedagogia, numa rica troca de experiências e conhecimentos.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação