OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,001 Arapiraca, AL 35ºC Chuvas esparsas
Notícias
28/06/2020 14:41
Educação

Aluno do Ifal Palmeira integrará time de jovens do Brazilian Leadership Bootcamp

Saulo Teixeira, de 18 anos, está fazendo uma Vakinha online para arrecadar o custeio com viagem e participação no evento, que está previsto para ocorrer em dezembro, na cidade de São Paulo
Saulo Teixeira, de 18 anos, vai representar Alagoas no Brazilian Leadership Bootcamp, em São Paulo / Foto: Ascom/Ifal
Redação com assessoria

Uma das edições mais concorridas do Brazilian Leadership Bootcamp terá um representante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios. O aluno do 4º ano de Informática, Saulo Teixeira, de 18 anos, participou de uma criteriosa seleção para integrar o time de 30 jovens da América Latina selecionados para compor a edição única do evento deste ano no Brasil, que está previsto para ocorrer em dezembro, na cidade de São Paulo.

Promovido pela Latin American Leadership Academy (Lala), o evento tem como objetivo oferecer um programa intensivo de férias focado em desenvolver nos jovens habilidades e competências necessárias para formação de líderes conscientes e a serviço da sociedade. É a oportunidade que eles têm de participar de uma programação especial voltada ao empreendedorismo, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, através da criação de projetos de impacto social e visitação a comunidades, por exemplo.

No ano passado, o campus Palmeira também teve representação no Bootcamp, com o aluno de Edificações, Vinícius Monteiro. Fato que influenciou e incentivou Saulo a concorrer para a edição deste ano. Como ele não conhecia o Programa, resolveu pesquisar e descobriu que seria importante para seu futuro profissional por tratar do desenvolvimento de liderança em jovens. Segundo o estudante de Informática, a seleção foi realizada em duas fases: a primeira de application com redação, criação de vídeo e algumas experiências e, na segunda, de entrevista.

“Na redação, pude fazer uma declaração pessoal e falar sobre meus gostos e dos projetos que desenvolvi no Ifal, como um ligado ao ensino da Física com o uso de softwares, através de um projeto de extensão com o professor Rodrigo Raposo, e de um de Artes com o professor Daniel Cavalcanti sobre cinema. Além disso, tratei de minhas expectativas para o futuro”, diz Saulo.

Da seleção até a notícia da aprovação, alguns dias se passaram e Saulo chegou a acreditar que não seria um dos selecionados. “Em 16 de junho, recebi o e-mail e já começava com ‘parabéns’. Fiquei muito emocionado, porque esse foi um dos anos mais concorridos do Programa. Fiquei feliz pela aprovação no meio de milhares de jovens”, ressalta.

Custeio de despesas

A empolgação do garoto é grande em torno do evento. Mesmo contando com o apoio da instituição, para realizar este sonho, ele precisa arrecadar o valor de R$ 4 mil para custeio de despesas pessoais para o Programa de jovens líderes. Para isso, ele está fazendo uma campanha através de suas redes sociais. Interessados podem ajudá-los através do link: abre.ai/saulolala. Ou doar diretamente para sua conta na Caixa Econômica Federal: Agência 0057, Operação 013, Conta 7863-0.

“As expectativas são altas para o Bootcamp, porque conversando com participantes de edições anteriores, eles afirmam que esta foi uma das melhores experiências de suas vidas. Espero que seja a minha também! É disso que preciso: entender mais sobre mim, trocar experiências com jovens de diversas partes do Brasil e assim entender mais sobre cada realidade”, conclui Saulo.

Imagem: Divulgação


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO