OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
27/02/2021 16:08
Educação

AMA orienta gestores a seguir Governo de Alagoas e suspender aulas presenciais

O presidente da instituição está preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao novo coronavírus
Orientação é suspender a volta das aulas de forma presencial e recomeçar de forma remota / Foto: Reprodução
Laís Pita com Assessoria

 O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse neste sábado (27) que os municípios devem adotar o protocolo estadual, suspender a volta das aulas de forma presencial e recomeçar de forma remota.

Preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao vírus, Wanderley manteve contato com o governador Renan Filho e com os secretários de Educação, Fábio Guedes, e Saúde, Alexandre Ayres, analisando a situação pandêmica em Alagoas.

O aumento dos casos de covid preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas preventivas.

A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado – DOE- portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que a distância.

Dia 08 de março, o secretário Fábio Guedes e toda equipe da Educação participarão de uma reunião na AMA para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a manutenção do formato on-line, o planejamento para o IDEB e parcerias que diminuam os percalços causados pela covid.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO