OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,003 Arapiraca, AL 35ºC Chuvas esparsas
Notícias
13/02/2020 17:51
Educação

Em assembleia, servidores da Educação de Arapiraca anunciam greve

Decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (13)
/ Foto: Cortesia
Redação

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), os servidores de apoio administrativo e pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca decidiram paralisar as atividades na terça e quarta-feira da próxima semana.

A mobilização foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, e acompanhada pelo Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal/Agreste).

Desde a semana passada que a categoria tenta abrir um canal de negociação com o prefeito Rogério Teófilo, mas as conversas não avançaram.

Por conta disso, os servidores de apoio da Educação decidiram fazer uma paralisação de 72 horas, que começou na terça e se estendeu até esta quinta-feira (13). O secretário de Educação, Janeo Melanias, chegou a receber uma comissão de servidores, mas nenhuma decisão foi anunciada até o momento.

Merendeiras, serviçais, agentes administrativos e secretários escolares reividicam a lotação pelo tamanho do prédio e não pela quantidade de alunos. 

Segundo um servidor presente à assembleia, a categoria está trabalhando com sobrecarga de suas funções, sobretudo agora com o início do ano letivo.

Além disso, não repassado o reajuste salarial e a secretaria ainda fez remanejamentos de servidores sem a devida comunicação prévia, o que revoltou ainda mais a categoria.

De acordo com a decisão, ocorrida na assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, os servidores irão trabalhar até a próxima segunda-feira (17), e na terça (18) iniciam a paralisação por tempo indeterminado.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação